A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
A Justiça negou o pedido de conversão do contrato da primeira união homoafetiva no Ceará em registro civil.
No dia 11 de maio deste ano, um cartório de Fortaleza oficializou a união estável homoafetiva do casal Leonardo de Carvalho Praxedes e José Irapuã Mendes Brandão, após o reconhecimento do Supremo Tribunal Federal (STF) da união entre pessoas do mesmo sexo.
De acordo com matéria do Portal Jangadeiro Online, os dois vivem juntos há seis anos e já realizaram cerimônia religiosa para celebrar a união em janeiro deste ano. Em dezembro de 2010, já haviam feito, no mesmo cartório, um contrato de união estável.
A matéria também destacou uma informação repassada pela auxiliar de escrevente do cartório, Verlene Teixeira. De acordo com ela, após a oficialização, os dois terão os mesmos direitos que um casal heterossexual. A única diferença é que a legalização não é considerada um casamento, mas uma união estável.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.