A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"A Cagece divulgou, nesta quarta-feira, 31, que as recentes obras de esgoto em Fortaleza apontaram o aparecimento cada vez mais frequente de extravasamento causado por interligação não autorizada ao sistema de esgoto.
Segundo informações da Cagece, isso acontece quando as obras de esgoto da companhia acabam de passar por uma via e os moradores interligam suas residências antes de receberem autorização da empresa. “Então o esgoto transborda, porque o sistema ao qual os imóveis foram ligados ainda não está completo. Essa atitude, além de causar transtornos aos próprios moradores, não tem solução definitiva enquanto a ligação prematura não for retirada”, informa nota da Cagece.
Conforme os especialistas, os principais maus hábitos que prejudicam o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário são: jogar lixo na rede de esgoto e despejar água de chuva dentro da tubulação."
Com informações do Portal O Povo Online.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.