Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
"O município de Quixadá continua em estado de choque após a morte do gerente de crédito do Banco do Brasil, Miguel Benedito Peixoto, 57, na última sexta-feira (27). O Tenente-Coronel, Edvar Azevedo, informa que a Polícia Militar continua em diligências desde da consumação do fato e que já trabalha com uma linha de investigação. No entanto, por motivo de segurança e para não atrapalhar as investigações, a PM prefere não divulgar nome de suspeitos.
Além da PM, Policiais Civis de Quixadá e da Delegacia de Homicídios de Fortaleza, juntamente com o Comando Operacional de Inteligência da Secretária de Segurança Pública estão no município para tentar prender o homicida.
Familiares afirmam que não sabem de nenhuma informação que poderia ajudar nas investigações. Mas, Edvar Azevedo reforça que qualquer pessoa que tenha alguma informação que possa colaborar com a polícia poderá ser enviada anonimamente para o número 190 (grátis), ou para a Polícia Civil (88) 3445-1047."
Fonte: Portal Ceará Agora, com informações do portal Revista Central.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.