O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse neste domingo (26) que o Brasil tem bons motivos para acreditar no diálogo com os Estados Unidos (EUA). Em postagem nas redes sociais, Alckmin comentou o encontro entre os presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, dos Estados Unidos, em Kuala Lumpur, na Malásia. “O encontro entre o presidente @LulaOficial e o presidente @realDonaldTrump, hoje, na Malásia, prova que temos bons motivos para acreditar no diálogo. Foi mais um passo para Brasil e EUA estreitarem ainda mais seus laços de amizade. E é mais uma evidência do compromisso do governo do presidente Lula com o povo brasileiro”, declarou. Durante a reunião com Trump, Lula pediu a revogação do tarifaço norte-americano contra as exportações brasileiras. Após o encontro, a diplomacia norte-americana foi autorizada por Trump a iniciar as negociações com o governo brasileiro. Em julho deste ano, Trump anunciou um tarifaço de 50% sobre todos os prod...
A vereadora Magaly Marques (PMDB) está propondo, por meio de projeto de lei, que o Poder Público Municipal exija apresentação de diploma de graduação para contratar servidores para o exercício da profissão de jornalista. Ela entende que os órgãos públicos, no dever de transmitir o que acontece na sua gestão, precisam de pessoas especializadas para garantir a qualidade da informação. “É uma questão de valorização da formação e do diploma”, pontuou.
O vereador Guilherme Sampaio (PT) , relator do projeto na Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania da Câmara, fez algumas alterações no texto para garantir a constitucionalidade da matéria. Ao invés de obrigar, o projeto autoriza a exigência. O parecer do petista foi aprovado em reunião da comissão realizada na manhã desta quarta-feira, sob as vistas de dirigentes do Sindicatos dos Jornalistas no Estado do Ceará (Sindjorce).
Após a reunião, os jornalistas reuniram-se com o Presidente Acrísio Sena (PT), que determinou que o projeto entrará em pauta na sessão desta quinta-feira, 1º de setembro. A presidente em exercício do Sindjorce, Samira de Castro salientou a importância da aprovação do projeto tendo em vista a valorização da profissão. “A exigência do diploma garante à sociedade o direito a informação com qualidade e ética”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.