O técnico Carlo Ancelotti anunciou os convocados para as duas últimas partidas das Eliminatórias Rafael Ribeiro / CBF O treinador Carlo Ancelotti anunciou na tarde desta segunda-feira (25) a lista de convocados para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O primeiro duelo será disputado no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. No dia 9, às 20h30, brasileiros e bolivianos se enfrentam no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto, pela 18ª rodada. Desde suas duas partidas iniciais pela Amarelinha (empate sem gols com o Equador e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai), ele e sua comissão técnica realizaram uma série de observações no Brasil para conhecer mais sobre a cultura do futebol nacional, além de ter acompanhado in loco as finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A convocação contou com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, dos v...
A vereadora Magaly Marques (PMDB) está propondo, por meio de projeto de lei, que o Poder Público Municipal exija apresentação de diploma de graduação para contratar servidores para o exercício da profissão de jornalista. Ela entende que os órgãos públicos, no dever de transmitir o que acontece na sua gestão, precisam de pessoas especializadas para garantir a qualidade da informação. “É uma questão de valorização da formação e do diploma”, pontuou.
O vereador Guilherme Sampaio (PT) , relator do projeto na Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania da Câmara, fez algumas alterações no texto para garantir a constitucionalidade da matéria. Ao invés de obrigar, o projeto autoriza a exigência. O parecer do petista foi aprovado em reunião da comissão realizada na manhã desta quarta-feira, sob as vistas de dirigentes do Sindicatos dos Jornalistas no Estado do Ceará (Sindjorce).
Após a reunião, os jornalistas reuniram-se com o Presidente Acrísio Sena (PT), que determinou que o projeto entrará em pauta na sessão desta quinta-feira, 1º de setembro. A presidente em exercício do Sindjorce, Samira de Castro salientou a importância da aprovação do projeto tendo em vista a valorização da profissão. “A exigência do diploma garante à sociedade o direito a informação com qualidade e ética”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.