Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
"As Edições Demócrito Rocha promovem dias 31 de agosto e 1º de setembro o seminário Construindo Práticas Pedagógicas em História e Geografia, a partir das 8h30min, no Seara Hotel (avenida Beira-Mar, 3080 – Meireles). O objetivo principal do seminário é desenvolver entre professores e coordenadores das escolas que adotam os livros de História e Geografia da editora um encontro de atualização pedagógica com os autores dos livros.
Durante duas manhãs – no horário das 8h30min às 11h40min, os autores Simone de Souza e Sebastião Rogério Ponte (historiadores), Tércia Cavalcante, Zenilde Amora e Antônia Carlos da Silva (geógrafos) estarão apresentando aos professores do Ensino Fundamental I práticas pedagógicas inovadoras para o uso do livro em sala de aula."
Com informações repassadas pela jornalista Joelma Leal.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.