Compartilhe: ”Convido todos os fortalezenses, cearenses e turistas a vivenciarem essa linda programação de Natal até o dia 21 de dezembro, nesse ambiente criado para unir cultura, encantamento e fé”, afirmou o prefeito (Fotos: Beatriz Boblitz) Em uma festa cheia de luz e alegria, a Prefeitura de Fortaleza celebrou, nesta sexta-feira (5/12), a abertura do Natal da Cidade Encantada da Criança 2025. Realizada por meio do Gabinete da Primeira-dama e da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), a programação segue até o dia 21 de dezembro, com funcionamento em horário especial, das 7h às 20h, ampliando o acesso do público ao espaço. A entrada é gratuita. A abertura contou com apresentação do coral natalino, chegada do Papai Noel e o tradicional acender das luzes, que foi realizado pelo prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, acompanhado da vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Gabriella Aguiar, e da primeira-dama e presidente do Comitê de Governan...
"O Ceará perdeu, nos últimos dois anos, mais de 60% de sua safra de castanha de caju com relação a 2010. O envelhecimento do pomar, defasagem de safra, baixa produtividade, aproveitamento limitado do pedúnculo, aliada a falta de incentivos ao agronegócio são fatores que acarretaram em crise nos últimos anos, segundo produtores e o setor industrial da área.
O assunto será tema de audiência pública que as Comissões de Agricultura , Comissão do Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembléia Legislativa realizarão, a partir das 9 horas desta quarta-feira, no Centro Cultural Tasso Jereissati, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza). A idéia é promover o debate, do litoral oeste ao leste, reunindo os polos produtivos de caju para apontar diretrizes e soluções para o problema.
Um projeto de indicação do Deputado Estadual Manoel Duca, propõe que seja alterada a Lei nº13.096, de 12 de janeiro de 2001, que dispõe sobre inclusão do suco de caju cem por cento natural na merenda escolar da rede pública, adicionando os derivados do pseudofruto, tais como a cajuína, rapadura, mel, polpa, o próprio caju e outros derivados do pedúnculo."
Fonte: Blog do Eliomar
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.