As provas discursivas da edição de 2025 do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que será aplicado neste domingo (7), estão sob custódia das forças de segurança e, em várias regiões do país, armazenadas em unidades da Polícia Rodoviária Federal. O material, que começou a ser distribuído nesta semana, integra uma operação nacional que mobiliza mais de 22 mil profissionais responsáveis pela segurança, vigilância, transporte e aplicação do exame. A logística é coordenada pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A operação tem apoio direto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Força Nacional, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e das forças estaduais de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal. Dos 22 mil p...
"O Ceará perdeu, nos últimos dois anos, mais de 60% de sua safra de castanha de caju com relação a 2010. O envelhecimento do pomar, defasagem de safra, baixa produtividade, aproveitamento limitado do pedúnculo, aliada a falta de incentivos ao agronegócio são fatores que acarretaram em crise nos últimos anos, segundo produtores e o setor industrial da área.
O assunto será tema de audiência pública que as Comissões de Agricultura , Comissão do Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembléia Legislativa realizarão, a partir das 9 horas desta quarta-feira, no Centro Cultural Tasso Jereissati, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza). A idéia é promover o debate, do litoral oeste ao leste, reunindo os polos produtivos de caju para apontar diretrizes e soluções para o problema.
Um projeto de indicação do Deputado Estadual Manoel Duca, propõe que seja alterada a Lei nº13.096, de 12 de janeiro de 2001, que dispõe sobre inclusão do suco de caju cem por cento natural na merenda escolar da rede pública, adicionando os derivados do pseudofruto, tais como a cajuína, rapadura, mel, polpa, o próprio caju e outros derivados do pedúnculo."
Fonte: Blog do Eliomar
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.