O atacante brasileiro Raphinha, da seleção brasileira e do Barcelona (Espanha), é um dos 11 finalistas do prêmio de melhor jogador do The Best 2025, premiação da Fifa que aponta os melhores do mundo na última temporada. Na disputa, o brasileiro terá pela frente nomes de peso do futebol atual como os franceses Ousmane Dembélé, do PSG (França), e Kylian Mbappe, do Real Madrid (Espanha), o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona (Espanha), e o inglês Harry Kane, do Bayern de Munique (Alemanha). Também foram indicados ao prêmio o marroquino Achraf Hakimi, do PSG, o inglês Cole Palmer, do Chelsea (Inglaterra), o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool (Inglaterra), o espanhol Pedri, do Barcelona, e os portugueses Nuno Mendes e Vitinha, ambos do PSG. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp A Fifa informou que a relação de 11 finalistas do prêmio de melhor jogador masculino foi elaborada por um painel de especialistas. Agora, o grande vencedor será definido por meio de u...
"O Ceará perdeu, nos últimos dois anos, mais de 60% de sua safra de castanha de caju com relação a 2010. O envelhecimento do pomar, defasagem de safra, baixa produtividade, aproveitamento limitado do pedúnculo, aliada a falta de incentivos ao agronegócio são fatores que acarretaram em crise nos últimos anos, segundo produtores e o setor industrial da área.
O assunto será tema de audiência pública que as Comissões de Agricultura , Comissão do Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembléia Legislativa realizarão, a partir das 9 horas desta quarta-feira, no Centro Cultural Tasso Jereissati, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza). A idéia é promover o debate, do litoral oeste ao leste, reunindo os polos produtivos de caju para apontar diretrizes e soluções para o problema.
Um projeto de indicação do Deputado Estadual Manoel Duca, propõe que seja alterada a Lei nº13.096, de 12 de janeiro de 2001, que dispõe sobre inclusão do suco de caju cem por cento natural na merenda escolar da rede pública, adicionando os derivados do pseudofruto, tais como a cajuína, rapadura, mel, polpa, o próprio caju e outros derivados do pedúnculo."
Fonte: Blog do Eliomar
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.