O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20), durante a Cúpula do Mercosul , em Foz do Iguaçu, que enfrentar o crime organizado deve ser uma das prioridades do bloco, formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, não importando o perfil político dos governos dos países. Ele citou que o enfraquecimento das instituições democráticas é um dos problemas que abre caminho para atividades ilícitas. O presidente também citou uma série de ações em curso entre os países sul-americanos. "A segurança pública é um direito do cidadão e um dever do Estado, independentemente de ideologia. O Mercosul demonstrou disposição de enfrentar as redes criminosas de forma conjunta. Há mais de uma década, criamos uma instância de autoridades especializadas em políticas contra as drogas. Neste semestre, assinamos um acordo contra o tráfico de pessoas. Criamos uma comissão para implementar uma estratégia comum contra o crime organizado transnacional. Instituímos um gru...
"As crianças e adolescentes em tratamento no Hospital do Câncer do Ceará recebem novo espaço na Oncologia Pediátrica, nesta quinta-feira (29/09), às 10 horas: trata-se do espaço Q’Alegria, idealizado por Marcelo Souza Leão & Chalaça Arquitetos Associados, criadores do Projeto Casa da Criança, com o objetivo de melhorar o tratamento de quimioterapia para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
A implantação do Q’ Alegria no ICC é a quarta atuação do Projeto em Fortaleza, a qual aconteceu graças a mobilização dos franqueadas sociais do Projeto André Verçosa, Augusto Souza, Izabel Figueiredo, João Mendonça e Paulo Pepino. As demais ações aconteceram no Abrigo Tia Júlia (humanização- 2002), Lar Amigos de Jesus (construção e humanização- 2006) e Centro Pediátrico do Câncer (humanização- 2010).
O espaço Q’Alegria é uma das ramificações do Projeto Casa da Criança, organização com reconhecimento Federal, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que defende os direitos das crianças e dos adolescentes em território nacional, por meio de ações que vão desde reformas e construções a atividades de interesse nacional que primam pela qualidade do atendimento. A organização é composta por arquitetos e artistas plásticos e tem parceria de empresas e indústrias nacionais.
De acordo com Patrícia Chalaça, presidente fundadora do projeto Casa da Criança, mais de 20 mil crianças e adolescentes de 33 instituições do país já foram beneficiados com as ações do Projeto Casa da Criança. “Temos o sonho de viabilizar um marco no auxílio às crianças com câncer e transformar, quem sabe, todas as quimios do país”, informa. Além de Fortaleza, as próximas cidades a receber o Q’Alegria são Recife, no Instituto de Medicina Integral Dr. Fernando Figueira (IMIP) e Cuiabá, no Hospital do Câncer do Mato Grosso, ambas a serem inauguradas até novembro deste ano. O projeto já foi implantado em João Pessoa (PB), na Oncologia Pediátrica do Hospital Napoleão Laureano."
Fonte: AD2M Comunicação
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.