A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"As crianças e adolescentes em tratamento no Hospital do Câncer do Ceará recebem novo espaço na Oncologia Pediátrica, nesta quinta-feira (29/09), às 10 horas: trata-se do espaço Q’Alegria, idealizado por Marcelo Souza Leão & Chalaça Arquitetos Associados, criadores do Projeto Casa da Criança, com o objetivo de melhorar o tratamento de quimioterapia para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
A implantação do Q’ Alegria no ICC é a quarta atuação do Projeto em Fortaleza, a qual aconteceu graças a mobilização dos franqueadas sociais do Projeto André Verçosa, Augusto Souza, Izabel Figueiredo, João Mendonça e Paulo Pepino. As demais ações aconteceram no Abrigo Tia Júlia (humanização- 2002), Lar Amigos de Jesus (construção e humanização- 2006) e Centro Pediátrico do Câncer (humanização- 2010).
O espaço Q’Alegria é uma das ramificações do Projeto Casa da Criança, organização com reconhecimento Federal, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que defende os direitos das crianças e dos adolescentes em território nacional, por meio de ações que vão desde reformas e construções a atividades de interesse nacional que primam pela qualidade do atendimento. A organização é composta por arquitetos e artistas plásticos e tem parceria de empresas e indústrias nacionais.
De acordo com Patrícia Chalaça, presidente fundadora do projeto Casa da Criança, mais de 20 mil crianças e adolescentes de 33 instituições do país já foram beneficiados com as ações do Projeto Casa da Criança. “Temos o sonho de viabilizar um marco no auxílio às crianças com câncer e transformar, quem sabe, todas as quimios do país”, informa. Além de Fortaleza, as próximas cidades a receber o Q’Alegria são Recife, no Instituto de Medicina Integral Dr. Fernando Figueira (IMIP) e Cuiabá, no Hospital do Câncer do Mato Grosso, ambas a serem inauguradas até novembro deste ano. O projeto já foi implantado em João Pessoa (PB), na Oncologia Pediátrica do Hospital Napoleão Laureano."
Fonte: AD2M Comunicação
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.