Pular para o conteúdo principal

*Novos técnicos da Ematerce tomam posse nesta terça-feira (21)*

 _Aviso de Pauta_ *Novos técnicos da Ematerce tomam posse nesta terça-feira (21)* Nesta terça-feira (21), às 9h, no Palácio da Abolição, o Governo do Ceará realiza a cerimônia de posse de 110 novos técnicos para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). O governador Elmano de Freitas, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, e o presidente da Ematerce, Inácio Mariano, participam da solenidade. Os novos empregados serão distribuídos em todas as regiões do estado, ampliando o alcance e a qualidade dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) prestados aos agricultores e agricultoras familiares cearenses. Serviço Posse de 110 técnicos da Ematerce Data: 21/10/2025 (terça-feira) Horário: 9h Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400 – Meireles)

Crianças e adolescentes, em tratamento no Hospital do Câncer do Ceará, ganham espaço Q’Alegria

"As crianças e adolescentes em tratamento no Hospital do Câncer do Ceará recebem novo espaço na Oncologia Pediátrica, nesta quinta-feira (29/09), às 10 horas: trata-se do espaço Q’Alegria, idealizado por Marcelo Souza Leão & Chalaça Arquitetos Associados, criadores do Projeto Casa da Criança, com o objetivo de melhorar o tratamento de quimioterapia para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
A implantação do Q’ Alegria no ICC é a quarta atuação do Projeto em Fortaleza, a qual aconteceu graças a mobilização dos franqueadas sociais do Projeto André Verçosa, Augusto Souza, Izabel Figueiredo, João Mendonça e Paulo Pepino. As demais ações aconteceram no Abrigo Tia Júlia (humanização- 2002), Lar Amigos de Jesus (construção e humanização- 2006) e Centro Pediátrico do Câncer (humanização- 2010).
O espaço Q’Alegria é uma das ramificações do Projeto Casa da Criança, organização com reconhecimento Federal, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que defende os direitos das crianças e dos adolescentes em território nacional, por meio de ações que vão desde reformas e construções a atividades de interesse nacional que primam pela qualidade do atendimento. A organização é composta por arquitetos e artistas plásticos e tem parceria de empresas e indústrias nacionais.
De acordo com Patrícia Chalaça, presidente fundadora do projeto Casa da Criança, mais de 20 mil crianças e adolescentes de 33 instituições do país já foram beneficiados com as ações do Projeto Casa da Criança. “Temos o sonho de viabilizar um marco no auxílio às crianças com câncer e transformar, quem sabe, todas as quimios do país”, informa. Além de Fortaleza, as próximas cidades a receber o Q’Alegria são Recife, no Instituto de Medicina Integral Dr. Fernando Figueira (IMIP) e Cuiabá, no Hospital do Câncer do Mato Grosso, ambas a serem inauguradas até novembro deste ano. O projeto já foi implantado em João Pessoa (PB), na Oncologia Pediátrica do Hospital Napoleão Laureano."

Fonte: AD2M Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.