Pular para o conteúdo principal

Inclusão Digital é tema de debate na UFC

Amanhã, 27 de outubro, acontece o debate sobre Inclusão Digital e Comunicação, com início às 18 horas, no Auditório Rachel de Queiroz localizado no Centro de Humanidades II da Universidade Federal do Ceará (UFC). O debate integra a ação PALAVRAS DE LIBERDADE: a comunicação na efetivação de direitos, promovida pela LIGA Experimental de Comunicação. A mesa é parte da XX Semana de Comunicação da UFC, que tem como tema: Comunicação, Política e Mídias Digitais; o pensamento divergente na era das convergências.
A estrutura do debate será de uma mesa-redonda aberta ao público, que conta com a participação de especialistas locais. Participam da mesa Rones Maciel, integrante da Agência Jovem de Notícias da ONG Catavento, Hermínio Borges, professor da Faculdade de Educação da UFC e coordenador do Laboratório de Pesquisa Multimeios e João Paulo Lima, diretor presidente da Cooperativa Pirambu Digital. Os perfis representarão Mídia, Academia e Sociedade Civil, respectivamente.
A LIGA Experimental de Comunicação é um programa de extensão da UFC, que funciona como a Agência de Comunicação do curso de Comunicação Social. Desde 2007, ela cria parcerias com ONGs e Movimentos Sociais, procurando sempre pautar assuntos de grande relevância para a sociedade, por meio de produções jornalísticas, publicitárias e de assessoria de comunicação.
A ação PALAVRAS DE LIBERDADE pretende transmitir a ideia da Comunicação, tanto midiática quanto interpessoal, como base fundamental para salientar os direitos de expressão da sociedade, estimulando a consciência social. Para exploração da ação, cinco temas foram determinados: Juventude, Diversidade Sexual, Meio Ambiente, Inclusão Digital e Violência Urbana, visando à reflexão sobre eles, que são retratados cotidianamente pela mídia, à proposição de novas práticas pelos estudantes e profissionais da área.
As inscrições para o debate sobre “Inclusão Digital e Comunicação” são gratuitas e já estão abertas. Todos os interessados podem se inscrever através do blog do Palavras de Liberdade (palavrasdeliberdadeufc.blogspot.com), ou no dia do evento.


Debate Inclusão Digital e Comunicação
Com: Rones Maciel (Catavento Comunicação e Educação), Hermínio Borges (FACED) e João Paulo Lima (Pirambu Digital)
Local: Auditório Rachel de Queiroz, Centro de Humanidades II, UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica)
Dia 27 de outubro, às 18:00hs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.