As provas discursivas da edição de 2025 do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que será aplicado neste domingo (7), estão sob custódia das forças de segurança e, em várias regiões do país, armazenadas em unidades da Polícia Rodoviária Federal. O material, que começou a ser distribuído nesta semana, integra uma operação nacional que mobiliza mais de 22 mil profissionais responsáveis pela segurança, vigilância, transporte e aplicação do exame. A logística é coordenada pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A operação tem apoio direto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Força Nacional, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e das forças estaduais de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal. Dos 22 mil p...
Amanhã, 27 de outubro, acontece o debate sobre Inclusão Digital e Comunicação, com início às 18 horas, no Auditório Rachel de Queiroz localizado no Centro de Humanidades II da Universidade Federal do Ceará (UFC). O debate integra a ação PALAVRAS DE LIBERDADE: a comunicação na efetivação de direitos, promovida pela LIGA Experimental de Comunicação. A mesa é parte da XX Semana de Comunicação da UFC, que tem como tema: Comunicação, Política e Mídias Digitais; o pensamento divergente na era das convergências.
A estrutura do debate será de uma mesa-redonda aberta ao público, que conta com a participação de especialistas locais. Participam da mesa Rones Maciel, integrante da Agência Jovem de Notícias da ONG Catavento, Hermínio Borges, professor da Faculdade de Educação da UFC e coordenador do Laboratório de Pesquisa Multimeios e João Paulo Lima, diretor presidente da Cooperativa Pirambu Digital. Os perfis representarão Mídia, Academia e Sociedade Civil, respectivamente.
A LIGA Experimental de Comunicação é um programa de extensão da UFC, que funciona como a Agência de Comunicação do curso de Comunicação Social. Desde 2007, ela cria parcerias com ONGs e Movimentos Sociais, procurando sempre pautar assuntos de grande relevância para a sociedade, por meio de produções jornalísticas, publicitárias e de assessoria de comunicação.
A ação PALAVRAS DE LIBERDADE pretende transmitir a ideia da Comunicação, tanto midiática quanto interpessoal, como base fundamental para salientar os direitos de expressão da sociedade, estimulando a consciência social. Para exploração da ação, cinco temas foram determinados: Juventude, Diversidade Sexual, Meio Ambiente, Inclusão Digital e Violência Urbana, visando à reflexão sobre eles, que são retratados cotidianamente pela mídia, à proposição de novas práticas pelos estudantes e profissionais da área.
As inscrições para o debate sobre “Inclusão Digital e Comunicação” são gratuitas e já estão abertas. Todos os interessados podem se inscrever através do blog do Palavras de Liberdade (palavrasdeliberdadeufc.blogspot.com), ou no dia do evento.
Debate Inclusão Digital e Comunicação
Com: Rones Maciel (Catavento Comunicação e Educação), Hermínio Borges (FACED) e João Paulo Lima (Pirambu Digital)
Local: Auditório Rachel de Queiroz, Centro de Humanidades II, UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica)
Dia 27 de outubro, às 18:00hs
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.