Referência em educação para todo o país, o Ceará recebeu, nesta quinta-feira (18), autoridades de diversas partes do mundo durante a 2ª Cúpula Global da Coalizão para a Alimentação Escolar. O evento, organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e realizado no Centro de Eventos do Ceará, incluiu uma visita à Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Johnson, onde as autoridades almoçaram junto com os estudantes. O momento contou com a presença do governador Elmano de Freitas; do ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana; da vice-governadora Jade Romero; da secretária da Educação, Eliana Estrela; do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão; além de outras autoridades. O governador Elmano de Freitas destacou a importância da alimentação escolar para a promoção da cidadania. “Estamos orgulhosos de receber esta cúpula, pois consideramos a alimentação escolar fundamental para a cidadania e para a melhoria da educação”, afirmou. No Ceará, cerca de 75% dos estudan...
A última edição do Ciberdebates deste semestre será realizado no dia 29 de novembro e abordará o tema “Mudanças na rotina produtiva: Jornalismo de rua X Jornalismo de redação”. O debate tem por objetivo analisar as diferentes formas de jornalismo, o que mudou com o uso da internet, em favor da praticidade e maior agilidade no momento de conseguir informações e escrever uma matéria, e como ainda funciona a maneira mais tradicional, com a preferência de ir à rua.
Para tratar do assunto, foram convidados o editor Web do Diário do Nordeste, Daniel Praciano, o repórter e pesquisador, Raoni Saraiva, e o jornalista do Jornal OPovo, Cláudio Ribeiro. Os palestrantes irão fazer uma reflexão avaliando o trabalho dos profissionais da área e debater sobre as diferenças do jornalismo mais tradicional (em pé, por conta da maior necessidade de buscar informações fora do local de redação) e o jornalismo mais atual (sentado, visto que a internet contém grande parte da informação necessária somada ao telefone e redes socias que facilitam a comunicação entre jornalista e fonte).
O evento, produto da disciplina de Oficina de Jornalismo, do curso de Jornalismo da Unifor, será transmitido pelo perfil do Ciberdebates no Twitter. A programação começa às 8h e a entrada é franca.
Fonte: Site da Unifor
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.