A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
A última edição do Ciberdebates deste semestre será realizado no dia 29 de novembro e abordará o tema “Mudanças na rotina produtiva: Jornalismo de rua X Jornalismo de redação”. O debate tem por objetivo analisar as diferentes formas de jornalismo, o que mudou com o uso da internet, em favor da praticidade e maior agilidade no momento de conseguir informações e escrever uma matéria, e como ainda funciona a maneira mais tradicional, com a preferência de ir à rua.
Para tratar do assunto, foram convidados o editor Web do Diário do Nordeste, Daniel Praciano, o repórter e pesquisador, Raoni Saraiva, e o jornalista do Jornal OPovo, Cláudio Ribeiro. Os palestrantes irão fazer uma reflexão avaliando o trabalho dos profissionais da área e debater sobre as diferenças do jornalismo mais tradicional (em pé, por conta da maior necessidade de buscar informações fora do local de redação) e o jornalismo mais atual (sentado, visto que a internet contém grande parte da informação necessária somada ao telefone e redes socias que facilitam a comunicação entre jornalista e fonte).
O evento, produto da disciplina de Oficina de Jornalismo, do curso de Jornalismo da Unifor, será transmitido pelo perfil do Ciberdebates no Twitter. A programação começa às 8h e a entrada é franca.
Fonte: Site da Unifor
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.