Referência em educação para todo o país, o Ceará recebeu, nesta quinta-feira (18), autoridades de diversas partes do mundo durante a 2ª Cúpula Global da Coalizão para a Alimentação Escolar. O evento, organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e realizado no Centro de Eventos do Ceará, incluiu uma visita à Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Johnson, onde as autoridades almoçaram junto com os estudantes. O momento contou com a presença do governador Elmano de Freitas; do ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana; da vice-governadora Jade Romero; da secretária da Educação, Eliana Estrela; do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão; além de outras autoridades. O governador Elmano de Freitas destacou a importância da alimentação escolar para a promoção da cidadania. “Estamos orgulhosos de receber esta cúpula, pois consideramos a alimentação escolar fundamental para a cidadania e para a melhoria da educação”, afirmou. No Ceará, cerca de 75% dos estudan...
A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) confirmou na tarde desta segunda-feira (28) mais dois casos de gripe A, no município de Pedra Branca, a 261 km de Fortaleza. Com isso, já são 13 pacientes confirmados.
A secretaria informou que já foram encaminhadas ao município, onde houve o surto da doença, 500 caixas do remédio Tamiflu, para o tratamento dos doentes, além de cartazes e panfletos para serem distribuídos nas escolas.
De acordo com a Secretaria, além dos casos confirmados, há 119 pacientes sob suspeita de estarem com a gripe A. Desses, a maioria se encontra em casa, mas monitorados pela vigilância sanitária do Estado e do município. A orientação é para que permaneçam em casa.
O surto de gripe A começou entre alunos da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antônio Rodrigues de Oliveira, em Pedra Branca, e a suspeita, segundo nota da Secretaria da Saúde do Ceará, é de que os alunos tiveram contato com um paciente infectado pelo vírus em São Paulo. A Sesa diz que não é momento para pânico, uma vez que nenhum dos casos foi considerado grave.
Fonte: Portal G1-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.