O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (15) mais três mortes por intoxicação por metanol em bebidas no país. Uma morte foi confirmada em Jundiaí (SP) e outras duas em Pernambuco. Essas foram as primeiras fora do estado de São Paulo desde o começo dos casos, em 26 de setembro. O total de mortes confirmadas pela intoxicação chega a oito: seis no estado e são Paulo e duas em Pernambuco. O total de casos confirmados subiu de 32 na última segunda-feira (13) para 41 nesta quarta-feira (15). Outros 107 casos permanecem em investigação, enquanto 469 sobre os quais havia suspeita foram descartados. Além de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, que já haviam registrado casos confirmados, agora, o estado de Pernambuco também confirmou três casos de intoxicação, dois deles com os óbitos citados acima. Com isso, os números de casos confirmados são: 33 em São Paulo, 4 no Paraná, 3 em Pernambuco e 1 no Rio Grande do Sul. Casos em inve...
Foram atendidos neste fim de semana, no Instituto doutor José Frota, 595 pacientes. O hospital atendeu 209 casos de violência no trânsito. Foram 111 acidentados de moto, 49 vítimas de abalroamentos, 40 de atropelamentos, 7 capotamentos e 2 quedas de carro em movimento.
O IJF recebeu, ainda, 20 vítimas de lesões por arma branca, 14 por arma de fogo e 36 de agressões físicas. Também chegaram ao hospital 32 vítimas de quedas da própria altura, 49 de queimaduras e 20 de picadas de animais peçonhentos.
Em 2010, de sexta-feira, 24 de dezembro, até segunda-feira 27 de dezembro, o IJF realizou 644 atendimentos. O hospital atendeu 173 casos de violência no trânsito. Foram 86 acidentados de moto, 44 vítimas de abalroamentos, 31 de atropelamentos, 5 capotamentos e 1 queda de carro em movimento. O IJF recebeu, ainda, 11 vítimas de lesões por arma branca, 48 por arma de fogo e 38 de agressões físicas. Também chegaram ao hospital 30 vítimas de quedas da própria altura, 26 de queimaduras e 14 de picadas de animais peçonhentos.
Fonte: TV Diário, com informações do IJF.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.