Pular para o conteúdo principal

Festival Abril com Bonecos acontece em QuixeréFestival Abril com Bonecos acontece em Quixeré

  Festival Abril com Bonecos acontece em Quixeré Ao todo, 20 grupos/bonequeiros (as) de todo o estado se apresentam ocupando todos os espaços públicos do município (escolas, praças, ruas e ginásio).     Visando o diálogo e aproximação com artistas de todo o estado, este ano o Festival Abril com Bonecos acontece em Quixeré, região do Vale do Jaguaribe, de 25 a 27 de abril. Com programação gratuita por toda a cidade. A programação abrange uma variedade de atrações voltadas para o público de todas as idades, ocupando os diversos espaços públicos do município (escolas, praças e ginásio). Além disso, este ano o Festival leva apresentações para dentro das escolas, permitindo que estudantes conheçam  a cultura do teatro de bonecos.  As atividades contam com ações de acessibilidade, com intérpretes de LIBRAS, reforçando o compromisso em criar um espaço cultural inclusivo Ao todo, 20 grupos/bonequeiros (as) de todo o estado, entre grupos convidados pelo IPHAN e pela Rede Cearense de Teatro de B

Jornalistas do O POVO estão entre os mais premiados do País

Com 202,2 pontos, o repórter especial Demitri Túlio ficou na 69ª colocação do ranking e diz que fazer jornalismo é ir além de premiações. “Ainda tenho a utopia de que meu trabalho deve mudar a cidade. O jornalismo faz parte da engrenagem social”. Ele diz que não se deve trabalhar pela vaidade e que, assim, o profissional terá a possibilidade de experimentar a cidade, trabalhar com as esferas e as vertentes que ela tem.

Cláudio Ribeiro, também repórter especial e 103º colocado na lista, somou 165 pontos. Ele defende que a tentativa de fazer jornalismo para provocar mudanças é o que deve ser posto em prática, pois nem sempre é possível atingir o objetivo. Cláudio considera que há muitos jornalistas trabalhando de forma automática e que se deve tentar fugir disto.

O editor do Núcleo de Imagem, Gil Dicelli tem 162,5 pontos, ficando em 135º lugar no ranking, e diz ter ficado muito surpreso e alegre com a colocação. “É o resultado de um árduo trabalho em equipe, pois nada que fazemos é sozinho”.

Demitri Túlio e Cláudio Ribeiro também estão no ranking regional, entre os 10 jornalistas mais premiados do Nordeste. Demitri na sétima colocação e Cláudio na décima.

A pontuação

A pontuação segue uma escala de 10 a 100, que permite julgar o peso dos prêmios em relação a outros para a carreira dos profissionais. Ela é embasada nos prêmios de maior relevância do Brasil e do mundo.

O máximo de pontos são 100, e os jornalistas devem ter o mais importante prêmio do Brasil, o Esso de Jornalismo, e os internacionais Maria Moors Cabot (criado em 1938, é o mais antigo) e Rey de España.

A segunda pontuação mais importante exige 85 pontos, trazendo o Esso de Telejornalismo. E o terceiro na escala é o de 75 pontos, que deve ter o Esso de Reportagem.

Os líderes do ranking J&Cia

Liderando a lista, a jornalista que mais somou prêmios é Eliane Brum (Revista Época/Zero Hora) com 840. Em segundo lugar, Miriam Leitão (O Globo/Rede Globo) teve 685 pontos e Caco Barcellos (Rede Globo/editora Record-RJ/TV Gazeta/Veja) vem em terceiro, com 675.

Com informações compartilhadas pela jornalista Joelma Leal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.