A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Com 202,2 pontos, o repórter especial Demitri Túlio ficou na 69ª colocação do ranking e diz que fazer jornalismo é ir além de premiações. “Ainda tenho a utopia de que meu trabalho deve mudar a cidade. O jornalismo faz parte da engrenagem social”. Ele diz que não se deve trabalhar pela vaidade e que, assim, o profissional terá a possibilidade de experimentar a cidade, trabalhar com as esferas e as vertentes que ela tem.
Cláudio Ribeiro, também repórter especial e 103º colocado na lista, somou 165 pontos. Ele defende que a tentativa de fazer jornalismo para provocar mudanças é o que deve ser posto em prática, pois nem sempre é possível atingir o objetivo. Cláudio considera que há muitos jornalistas trabalhando de forma automática e que se deve tentar fugir disto.
O editor do Núcleo de Imagem, Gil Dicelli tem 162,5 pontos, ficando em 135º lugar no ranking, e diz ter ficado muito surpreso e alegre com a colocação. “É o resultado de um árduo trabalho em equipe, pois nada que fazemos é sozinho”.
Demitri Túlio e Cláudio Ribeiro também estão no ranking regional, entre os 10 jornalistas mais premiados do Nordeste. Demitri na sétima colocação e Cláudio na décima.
A pontuação
A pontuação segue uma escala de 10 a 100, que permite julgar o peso dos prêmios em relação a outros para a carreira dos profissionais. Ela é embasada nos prêmios de maior relevância do Brasil e do mundo.
O máximo de pontos são 100, e os jornalistas devem ter o mais importante prêmio do Brasil, o Esso de Jornalismo, e os internacionais Maria Moors Cabot (criado em 1938, é o mais antigo) e Rey de España.
A segunda pontuação mais importante exige 85 pontos, trazendo o Esso de Telejornalismo. E o terceiro na escala é o de 75 pontos, que deve ter o Esso de Reportagem.
Os líderes do ranking J&Cia
Liderando a lista, a jornalista que mais somou prêmios é Eliane Brum (Revista Época/Zero Hora) com 840. Em segundo lugar, Miriam Leitão (O Globo/Rede Globo) teve 685 pontos e Caco Barcellos (Rede Globo/editora Record-RJ/TV Gazeta/Veja) vem em terceiro, com 675.
Com informações compartilhadas pela jornalista Joelma Leal.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.