Pular para o conteúdo principal

Com reforço na segurança, blocos saem para animar Pré-carnaval no CE

Com os reforços da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), da Polícia Militar e da Secretaria de Meio Ambiente de Fortaleza, os blocos saíram em clima de festa e tranquilidade neste sábado (28), na Praia de Iracema, em Fortaleza.

Por causa da greve dos agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), 30 policiais rodoviários estaduais ajudaram na organização do trânsito e no controle das ruas que estavam fechadas para a passagem dos blocos. “Cada equipe nossa vai ter também um agente da AMC, a quem compete aplicar alguma medida administrativa ou alguma penalidade”, explicou o comandante da PRE, coronel Túlio Studart.

Apenas 20 agentes da AMC que não entraram em greve estavam de plantão. Além disso, a violência registrada nos últimos sábados assustou os organizadores dos blocos e alguns ameaçaram não sair neste fim de semana. Com a pressão dos blocos e dos foliões, a Polícia Militar reforçou o policiamento. O efetivo passou de 103 policiais do primeiro sábado, para 208 homens, com o apoio de 15 viaturas.

Concentração mais vazia
O resultado da insegurança apontada pelos foliões nos fins de semana anteriores era visto na concentração, que estava mais vazia que o normal. “Na semana a gente teve muitas notícias sobre essa questão da segurança, muita gente falando. Acho que o público ficou receoso de comparecer hoje”, afirmou a ritmista Luciana Audrião.

Paredões de som
Além da segurança, os blocos se preocupam com os paredões de som, que estavam na mira da fiscalização. Um homem fechou o porta-malas com o som para tentar escapar dos agentes e da Polícia Militar, mas acabou multado e teve o equipamento apreendido.
“A gente está fazendo a retirada do aparelho, que vai ser encaminhado à Semam Secretaria do Meio Ambiente de Fortaleza). Posteriormente, o proprietário pode requerer o aparelho junto à Semam”, explicou a tenente da Polícia Militar, Alessa Milena Araújo.

Fonte: Portal G1-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.