Facebook Twitter WhatsApp Telegram Compartilhe O Sindicato dos Médicos oficiou, na última segunda-feira (01), o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e a Secretária da Saúde do Estado do Ceará, Dra. Tânia Mara, solicitando providências urgentes acerca da falta de cirurgiões pediátricos na escala do Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara (HGWA), desde o dia 1º de setembro, devido à ausência de renovação do contrato de prestação de serviços. Conforme denúncias, há cerca de 3 meses têm ocorrido negociações para a recomposição da remuneração da categoria, considerando o acentuado desfasamento dos valores atualmente praticados. Entretanto, após todo este período de tratativas, a única contraproposta apresentada pela gestão foi a aplicação do índice inflacionário (IPCA), que, além de insuficiente, não representa valorização real da categoria e ignora as particularidades de uma especialidade médica de alta complexidade e responsabilidade social. A entidade destaca a grave dist...
Ele dispensa maiores apresentações, seu nome carrega uma carga histórica e afetiva que encanta a todos. Sendo o maior discíplulo de Luiz Gonzaga, o artista canta, compõe e é no momento o mais importante sanfoneiro do Brasil.
José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, nasceu em Garanhuns (PE), em 1941, e começou a tocar e compor aos oito anos de idade, passando pela sanfoninha de 8, 48, 80 e 120 baixos. Ele deu um novo significado a música popular nordestina, o famoso forró, e traduziu o nordeste por meio desse ritmo.
Depois das primeiras canções gravadas, foram mais de 40 entre LPs e CDs que vieram. Como músico já atuou com outros grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Ivete Santago etc.
Como autor, já compôs com quase todos os nomes da MPB, tendo canções como “Eu Só Quero Um Xodó” e “Tenho Sede” (parcerias com Anastácia); “Gostoso Demais”, “Isso Aqui Tá Bom Demais” e “De Volta Pro Aconchego” (parcerias com Nando Cordel), “Lamento Sertanejo” (parceria com Gilberto Gil), “Tantas Palavras” (parceria com Chico Buarque) gravadas por artistas referenciais, como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Fagner e tantos outros.
No show que Dominguinhos vai fazer no Kukukaya, no sábado dia 04, ele preparou um repertório de 20 músicas, entre elas Sabiar de Luiz Gonzaga, de Volta pro Aconchego de sua autoria e Quero nem Saber, também composição do músico em parceria com Nando Cordel. Mas seu show é imprevisível, segundo ele "quem diz o repertório é o público, a minha sonfona segue o coro"
Com informações compartilhadas pelo jornalista Diego Gregório.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.