A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Ele dispensa maiores apresentações, seu nome carrega uma carga histórica e afetiva que encanta a todos. Sendo o maior discíplulo de Luiz Gonzaga, o artista canta, compõe e é no momento o mais importante sanfoneiro do Brasil.
José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, nasceu em Garanhuns (PE), em 1941, e começou a tocar e compor aos oito anos de idade, passando pela sanfoninha de 8, 48, 80 e 120 baixos. Ele deu um novo significado a música popular nordestina, o famoso forró, e traduziu o nordeste por meio desse ritmo.
Depois das primeiras canções gravadas, foram mais de 40 entre LPs e CDs que vieram. Como músico já atuou com outros grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Ivete Santago etc.
Como autor, já compôs com quase todos os nomes da MPB, tendo canções como “Eu Só Quero Um Xodó” e “Tenho Sede” (parcerias com Anastácia); “Gostoso Demais”, “Isso Aqui Tá Bom Demais” e “De Volta Pro Aconchego” (parcerias com Nando Cordel), “Lamento Sertanejo” (parceria com Gilberto Gil), “Tantas Palavras” (parceria com Chico Buarque) gravadas por artistas referenciais, como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Fagner e tantos outros.
No show que Dominguinhos vai fazer no Kukukaya, no sábado dia 04, ele preparou um repertório de 20 músicas, entre elas Sabiar de Luiz Gonzaga, de Volta pro Aconchego de sua autoria e Quero nem Saber, também composição do músico em parceria com Nando Cordel. Mas seu show é imprevisível, segundo ele "quem diz o repertório é o público, a minha sonfona segue o coro"
Com informações compartilhadas pelo jornalista Diego Gregório.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.