Pular para o conteúdo principal

Dominguinhos faz show exclusivo no Kukukaya na sexta-feira, dia 04, a partir das 22h.



Ele dispensa maiores apresentações, seu nome carrega uma carga histórica e afetiva que encanta a todos. Sendo o maior discíplulo de Luiz Gonzaga, o artista canta, compõe e é no momento o mais importante sanfoneiro do Brasil.

José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, nasceu em Garanhuns (PE), em 1941, e começou a tocar e compor aos oito anos de idade, passando pela sanfoninha de 8, 48, 80 e 120 baixos. Ele deu um novo significado a música popular nordestina, o famoso forró, e traduziu o nordeste por meio desse ritmo.

Depois das primeiras canções gravadas, foram mais de 40 entre LPs e CDs que vieram. Como músico já atuou com outros grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Ivete Santago etc.

Como autor, já compôs com quase todos os nomes da MPB, tendo canções como “Eu Só Quero Um Xodó” e “Tenho Sede” (parcerias com Anastácia); “Gostoso Demais”, “Isso Aqui Tá Bom Demais” e “De Volta Pro Aconchego” (parcerias com Nando Cordel), “Lamento Sertanejo” (parceria com Gilberto Gil), “Tantas Palavras” (parceria com Chico Buarque) gravadas por artistas referenciais, como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Fagner e tantos outros.

No show que Dominguinhos vai fazer no Kukukaya, no sábado dia 04, ele preparou um repertório de 20 músicas, entre elas Sabiar de Luiz Gonzaga, de Volta pro Aconchego de sua autoria e Quero nem Saber, também composição do músico em parceria com Nando Cordel. Mas seu show é imprevisível, segundo ele "quem diz o repertório é o público, a minha sonfona segue o coro"

Com informações compartilhadas pelo jornalista Diego Gregório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.