A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O que vem por aí. Projeto Quinta Acústica do Teatro SESC Emiliano Queiroz apresenta Show Novos Rumos
Poetas da vida, Gutembergue e Elcid Lemos vêm compondo canções a partir de suas vivências ancoradas em diversos portos. Chegou o momento de içar as velas e compartilhar com o grande público o navegar por Novos Rumos. Buscar a si, ao outro, a nós, o Show Novos Rumos vai promover um diálogo entre músicos e platéia num despertar para os sons de seres inquietos com os atos do homem selvagem, ressaltando na poesia de sua música o construir de um novo ciclo social. A dupla, que já faz sucesso junto a um público cativo, conquistado ao longo de sua construção musical, sobe ao palco do Teatro SESC Emiliano Queiroz, acompanhada de grandes músicos: Tarcisio José de Lima, Zé do Norte, Jeferson Portela, Jerônimo Neto, dentre outros.
No estilo MPB, Gutembergue e Elcid recriam, com letras autorais de intensidade ímpar, uma atmosfera cultural que quebra fronteiras dicotômicas como o tradicional e o moderno, o culto e o popular. Neste enredo, o Show prima pela harmonia do cosmos num encontro de pessoas que falam através da música, permeada por aboios, poesia, comunicação corpórea, expressões de uma parceria de 30 anos manifesta em composições extraídas de uma poética que pretende entoar a sensibilidade em letras e melodias. Numa “seca braba” ou num “arco-íris”, você é nosso convidado a contar seus portos, cantar seus amores, engendrar um balbucio, dançar a música que seu coração sentir nesta interface musical.
Com informações compartilhadas pela jornalista Luciene Ribeiro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.