Facebook Twitter WhatsApp Telegram Compartilhe O Sindicato dos Médicos oficiou, na última segunda-feira (01), o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e a Secretária da Saúde do Estado do Ceará, Dra. Tânia Mara, solicitando providências urgentes acerca da falta de cirurgiões pediátricos na escala do Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara (HGWA), desde o dia 1º de setembro, devido à ausência de renovação do contrato de prestação de serviços. Conforme denúncias, há cerca de 3 meses têm ocorrido negociações para a recomposição da remuneração da categoria, considerando o acentuado desfasamento dos valores atualmente praticados. Entretanto, após todo este período de tratativas, a única contraproposta apresentada pela gestão foi a aplicação do índice inflacionário (IPCA), que, além de insuficiente, não representa valorização real da categoria e ignora as particularidades de uma especialidade médica de alta complexidade e responsabilidade social. A entidade destaca a grave dist...
O Plano de Contingência da Prefeitura de Fortaleza para a Quadra Chuvosa de 2012 será apresentado em entrevista coletiva nesta segunda feira (30), às 15 horas, no Paço Municipal (Centro). O encontro com a imprensa terá participação da Prefeita Luizianne Lins, do diretor geral da Guarda Municipal e Defesa Civil (GMF), Arimá Rocha, e do coordenador municipal de Defesa Civil, Alísio Santiago. Serão apresentados os números da operação, como os recursos disponíveis, pessoal mobilizado, bem como as estratégias de prevenção, de monitoramento das áreas vulneráveis à chuva e do pronto atendimento em caso de vítimas.
O Plano de Contingência foi elaborado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e recebe o apoio do Pelotão de Salvamento Aquático (PSA) da GMF, além de todas as secretarias que compõem o Comitê das Chuvas. O trabalho de prevenção é desenvolvido desde o início da gestão Fortaleza Bela, com o objetivo de minimizar os impactos das chuvas. A cada ano, o trabalho é aperfeiçoado, de forma a ampliar a capacidade de atuação. Nos últimos sete anos, nenhuma morte aconteceu em Fortaleza em decorrência das chuvas e 16 áreas de risco foram erradicadas nesse período.
Fonte: Blog do Roberto Moreira, com informações da Assessoria de Comunicação Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.