A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O Plano de Contingência da Prefeitura de Fortaleza para a Quadra Chuvosa de 2012 será apresentado em entrevista coletiva nesta segunda feira (30), às 15 horas, no Paço Municipal (Centro). O encontro com a imprensa terá participação da Prefeita Luizianne Lins, do diretor geral da Guarda Municipal e Defesa Civil (GMF), Arimá Rocha, e do coordenador municipal de Defesa Civil, Alísio Santiago. Serão apresentados os números da operação, como os recursos disponíveis, pessoal mobilizado, bem como as estratégias de prevenção, de monitoramento das áreas vulneráveis à chuva e do pronto atendimento em caso de vítimas.
O Plano de Contingência foi elaborado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e recebe o apoio do Pelotão de Salvamento Aquático (PSA) da GMF, além de todas as secretarias que compõem o Comitê das Chuvas. O trabalho de prevenção é desenvolvido desde o início da gestão Fortaleza Bela, com o objetivo de minimizar os impactos das chuvas. A cada ano, o trabalho é aperfeiçoado, de forma a ampliar a capacidade de atuação. Nos últimos sete anos, nenhuma morte aconteceu em Fortaleza em decorrência das chuvas e 16 áreas de risco foram erradicadas nesse período.
Fonte: Blog do Roberto Moreira, com informações da Assessoria de Comunicação Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.