_Aviso de Pauta_ *Governo do Ceará realiza 2º Festival Ceará Sem Fome nesta quarta-feira (15)* O Governo do Ceará realiza, nesta quarta-feira (15), a 2ª edição do Festival Ceará Sem Fome, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento valoriza os agentes populares de segurança alimentar e celebra a transformação que o programa realizou na vida dos beneficiários. A solenidade de abertura contará com a presença do governador Elmano de Freitas e da presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa, Lia de Freitas. O festival também marca a escolha inédita do Ceará como palco para a celebração do Dia Mundial da Alimentação, com a participação de representantes das agências da Organização das Nações Unidas (ONU), como a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e Programa Mundial de Alimentos (WFP), além de autoridades estaduais e municipais. O evento ocorre em um momento de resulta...
Uma comitiva com membros da Assembleia Legislativa do Ceará realizará, nas próximas segunda e terça-feira (02 e 03 de abril), visita técnica aos empreendimentos instalados em Suape-PE e Camaçari-BA. O objetivo é conhecer as semelhanças dos equipamentos com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), instalado nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.
O grupo será formado pela deputada estadual Bethrose (PRP) e pelos deputados Lula Morais (PCdoB), Roberto Mesquita (PV), Sérgio Aguiar (PSB) e Dedé Teixeira (PT); pelo secretário-executivo do Conselho de Altos Estudos, Eudoro Santana; e por consultores do Pacto pelo Pecém. A comitiva estará em Pernambuco na segunda-feira e na Bahia na terça.
“Iremos conhecer as experiências de instalação e o processo de desenvolvimento desses dois complexos industriais, para que possamos identificar os erros e acertos ocorridos lá; e aplicarmos de forma correta no Complexo do Pecém”, destaca a deputada Bethrose.
O Pacto pelo Pecém, em andamento desde o início de 2012, pretende construir uma estratégia para o desenvolvimento sustentável do CIPP. A ideia é engajar os setores envolvidos, discutindo os aspectos econômico, social, ambiental e político, no intuito de elaborar um Cenário Analítico Atual - Visão de Futuro; uma Agenda Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável do CIPP e a definição da Estrutura de Acompanhamento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.