A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Uma comitiva com membros da Assembleia Legislativa do Ceará realizará, nas próximas segunda e terça-feira (02 e 03 de abril), visita técnica aos empreendimentos instalados em Suape-PE e Camaçari-BA. O objetivo é conhecer as semelhanças dos equipamentos com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), instalado nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.
O grupo será formado pela deputada estadual Bethrose (PRP) e pelos deputados Lula Morais (PCdoB), Roberto Mesquita (PV), Sérgio Aguiar (PSB) e Dedé Teixeira (PT); pelo secretário-executivo do Conselho de Altos Estudos, Eudoro Santana; e por consultores do Pacto pelo Pecém. A comitiva estará em Pernambuco na segunda-feira e na Bahia na terça.
“Iremos conhecer as experiências de instalação e o processo de desenvolvimento desses dois complexos industriais, para que possamos identificar os erros e acertos ocorridos lá; e aplicarmos de forma correta no Complexo do Pecém”, destaca a deputada Bethrose.
O Pacto pelo Pecém, em andamento desde o início de 2012, pretende construir uma estratégia para o desenvolvimento sustentável do CIPP. A ideia é engajar os setores envolvidos, discutindo os aspectos econômico, social, ambiental e político, no intuito de elaborar um Cenário Analítico Atual - Visão de Futuro; uma Agenda Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável do CIPP e a definição da Estrutura de Acompanhamento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.