Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para fazer o pedido. O prazo vale tanto para empresas que nunca optaram pelo regime quanto para aquelas que foram excluídas e querem reingressar. Regime que permite o pagamento de tributos de forma simplificada, o Simples é destinado a microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Para optar pelo regime, a empresa precisa ter o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), inscrição municipal e, quando exigível, inscrição estadual. O pedido é feito exclusivamente pela internet, no Portal do Simples Nacional , com acesso por certificado digital ou código de acesso. Após o pedido, o sistema faz uma verificação automática de pendências com a Receita Federal, os estados e os municípios. Se não houver irregularidades, a opção é aprovada. Caso existam débitos ou inconsistências, o pedido fica “em análise” até a regularização. O acompanham...
A presidente Dilma Rousseff (PT) indicou o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) como o novo ministro do Trabalho, nesta segunda-feira (30). Mas os pedetistas continuam insatisfeitos.
Segundo o vice-presidente nacional do partido, deputado André Figueiredo (CE), "a indicação do Brizola Neto é uma indicação pessoal da presidente”.
"O partido não tem indicação nenhuma neste processo. É uma indicação da presidente. Ela [Dilma] nunca chamou o partido para conversar”, afirmou Figueiredo.
De acordo com o cearense, a relação com a presidente vem arranhada desde dezembro. “Não houve diálogo. O que houve foi uma comunicação do novo ministro”, disse.
O nome de Brizola Neto, que era o preferido da presidente Dilma Rousseff para o cargo, foi definido após reunião de Dilma com o presidente do PDT, Carlos Lupi (PDT-RJ).
Fonte: Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.