Pular para o conteúdo principal

Palmeiras vence Fortaleza em casa e abre vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil

  Palmeiras vence Fortaleza em casa e abre vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil 2 de agosto de 2026 - 18:12 | Atualizado em 2 de agosto de 2026 - 19:30 Departamento de Comunicação Com gols de Mauricio, Jhon Arias e Flaco López, o Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0, neste domingo (02), no Nubank Parque, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil – o segundo e decisivo duelo com o time cearense será na quarta-feira (05), às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo! No geral das competições, o Verdão está invicto há quatro partidas contra o Fortaleza, sendo três vitórias seguidas nos três duelos mais recentes: dois turnos do Campeonato Brasileiro de 2025 e, agora, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2026. Esta é a 31ª participação palmeirense na história da Copa do Brasil , sendo a 28ª nas oitavas de final. O clube busca chegar às quartas de final pela 19ª vez. Em...

ESP-CE promoverá Workshop Internacional sobre Comunidades de Prática e Saúde

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), em parceria com a Rede Interdisciplinar de Pesquisa e Avaliação em Sistemas de Saúde (RIPASS) e o apoio do Ministério da Saúde, Conselho das Secretarias e Secretários Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE) e Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (IEPRO/Uece), promoverá entre os dias 17 a 19 de maio de 2012 o primeiro evento no Brasil de caráter internacional sobre Comunidades de Prática e Saúde. O workshop acontecerá na sede da ESP-CE e contará com a participação de autoridades da área da saúde, acadêmicos, gestores, profissionais de saúde e estudantes. As inscrições serão feitas exclusivamente no site http://workshop.esp.ce.gov.br no período de 23 de abril a 15 de maio. Ao todo, foram oferecidas 200 vagas. O valor da inscrição para estudantes custa R$ 50,00, e para profissionais, R$ 100,00.

O workshop tem como objetivo ampliar olhares e gerar encontros de perspectivas da gestão participativa na saúde com experiências internacionais que focarão a aprendizagem em Comunidades de Prática. Na ocasião, será abordada ainda a relação entre gestão do conhecimento e comunidades de prática na saúde. A realização do encontro proporcionará aos participantes acompanharem apresentações, diálogos e articulações no campo da Educação Permanente em Saúde que retomem a epistême da aprendizagem social para as práticas na saúde, além de fomentar produções de projetos científicos com relação aos processos de gestão, trabalho na saúde e educação permanente, fortalecendo seus sujeitos/atores sociais.

As conferências contarão com a participação internacional do pesquisador e antropólogo organizacional e mentor dos conceitos sobre Comunidades de Prática, Dr. Etienne Wenger (Califórnia, EUA); do professor da Faculdade de Educação da Universidade Laval (Canadá), Dr. Fernand Gervais; e do pesquisador da Universidade de Montreal (Canadá), Dr. Francisco Antônio Loiola. No âmbito nacional, se farão presentes o diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), Dr. Antônio Ivo de Carvalho; o secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, Mozart Sales; a superintendente da ESP-CE e professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Dra. Ivana Cristina de Holanda Cunha Barrêto; o professor do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Dr. Gastão Wagner de Souza Campos; e o presidente da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), Luiz Augusto Facchini.

O que são Comunidades de Prática?

Comunidades de Prática tratam-se de grupo de pessoas que partilham um interesse, como por exemplo, um problema que enfrentam regularmente no trabalho ou em suas vidas, e que se juntam para desenvolver conhecimento de forma a criar uma prática em torno desse assunto específico. Em outras palavras, são “atores sociais” que se envolvem em um processo de aprendizado coletivo em um domínio compartilhado do esforço humano. A expressão foi cunhada em 1991 pelo suiço-americano Etienne Wenger.

SERVIÇO:
Evento: Workshop Internacional sobre Comunidades de Prática e Saúde
Data: 17 a 19 de maio de 2012
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará
Endereço: Avenida Antônio Justa, 3161 - Meireles - Fortaleza - Ceará
Informações: (85) 3101.1401 ou (85) 3101.1403

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*