A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O advogado da estudante de 20 anos que atropelou e matou três pessoas em Fortaleza apresentou nesta segunda-feira (23) a defesa à Justiça. A jovem está presa há 37 dias suspeita de homicídio por dolo eventual, um crime em que “não há” intenção de matar, mas o motorista assume o risco. Mesmo com os testes de embriaguez negativos, a justiça negou o pedido.
Em questão de segundos, três pessoas morreram. O carro desgovernado que aparece no vídeo- gravado por uma câmera de um condomínio era dirigido pela jovem. O acidente foi no dia 17 de março, no Bairro Cajazeiras. Francisco perdeu de uma só vez a mulher grávida de cinco meses, Marcilene Silva Maia e a filha Ana Rafaela, que completaria um ano este mês. “Acabou minha vida. Não tenho ânimo mais para fazer nada”, disse Francisco Antônio da Silva Lopes.
A mãe de francisco perdeu a primeira e única neta. agora só quer justiça. “Muito triste. Eu espero que as autoridades não deixem passar”, afirmou Aldacione Monteiro, sogra da vítima.
A quarta vítima atropelada e morta era o economista de 56 anos, José Flávio Bezerra. O caso ganhou repercussão nacional. A suspeita continua presa desde o flagrante, em um presídio com outras 422 detentas, em Itaitinga. A defesa tentou que ela respondesse em liberdade. O advogado
alegou que o atropelamento teria sido uma fatalidade, que a jovem perdeu o controle por que desviou de uma moto e invadido a calçada.
A Justiça abriu o processo contra a jovem por crimes de homicídio e aborto. O juiz José de Castro Andrade, da 3ª Vara do Juri, de Fortaleza, pretende marcar a primeira audiência esta semana. Além da suspeita, vão ser ouvidas as testemunhas de acusação e defesa. “Se a pessoa vem em uma velocidade, de 100, 120, ou mais quilômetros em um carro, assume o risco de causar um acidente. E no caso, morreram quatro pessoas. Foram três homicídios e um aborto. Crime que abalou a sociedade, abalou a ordem pública. Razão pela qual a mantenho presa”, explicou o juiz.
Fonte: Portal G1-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.