Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
Ruas e avenidas dos bairros Centro, Meireles, Aldeota, Praia de Iracema, Joaquim Távora, São João do Tauape e Dionísio Torres tiveram os Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) alterados em Fortaleza. De acordo com os Correios, a modificação foi implantada na segunda quinzena do mês de abril. O uso dos CEPs antigos ainda é válido e, segundo o órgão, não prejudicará a distribuição de correspondência nos primeiros meses.
Segundo os Correios, a mudança foi necessária para adequar os CEPs dos 84 logradouros à geografia dos bairros e otimizar a entrega de correspondências nas áreas. As avenidas Rui Barbosa, Barão de Studart e Pontes Vieira, além das ruas José Avelino, Dragão do Mar e Osvaldo Cruz são alguns dos logradouros que passaram a ter novos registros.
Os Correios informaram que vão enviar cartas à população comunicando os novos CEPs dos respectivos endereços. Também é possível acessar o site da estatal e digitar o nome da rua/avenida/travessa/vila desejada na seção Busca CEP. Outra opção é ligar para 3003-0100. Os Correios sugerem que a população informe o novo CEP do endereço às pessoas e instituições das quais costuma receber correspondências.
Iguatu
Os Correios também implantaram CEPs específicos para cada rua, avenida, praça e travessa da área urbana do município de Iguatu,a 384 km de Fortaleza. Antes, a cidade contava apenas com um CEP geral para uso nas correspondências. No total, 682 logradouros passam a ter CEP próprio. Os Correios também irão enviar cartas às população de Iguatu para informar sobre os novos registros.
Fonte: Portal G1-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.