FORtaleCE: Projeto Cardio Fortaleza leva prevenção e cuidados cardiovasculares às ruas da Capital A iniciativa conta com estandes que irão circular em todas as regionais de saúde Compartilhe: O prefeito Evandro Leitão lança, nesta terça-feira (13/01), às 8h30, o Projeto Cardio Fortaleza. A iniciativa conta com 57 estandes, chamados Cantinho Cardio, que funcionarão de forma itinerante nas ruas da Capital e nos postos de saúde, levando ações de prevenção às doenças do coração e dos vasos sanguíneos. Os estandes são equipados e preparados para ofertar serviços como aferição de pressão, pesagem, verificação de medidas, além de orientação à população sobre cuidados com a saúde cardiovascular. O projeto vai passar por locais de grande circulação, como terminais, praças, feiras, escolas e shoppings, e funcionará também como ponto de capacitação para os profissionais de saúde. Eletrocardiogramas Também integra o Projeto Cardio Fortaleza a implantação de aparelhos de eletrocardiograma em ...
Ruas e avenidas dos bairros Centro, Meireles, Aldeota, Praia de Iracema, Joaquim Távora, São João do Tauape e Dionísio Torres tiveram os Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) alterados em Fortaleza. De acordo com os Correios, a modificação foi implantada na segunda quinzena do mês de abril. O uso dos CEPs antigos ainda é válido e, segundo o órgão, não prejudicará a distribuição de correspondência nos primeiros meses.
Segundo os Correios, a mudança foi necessária para adequar os CEPs dos 84 logradouros à geografia dos bairros e otimizar a entrega de correspondências nas áreas. As avenidas Rui Barbosa, Barão de Studart e Pontes Vieira, além das ruas José Avelino, Dragão do Mar e Osvaldo Cruz são alguns dos logradouros que passaram a ter novos registros.
Os Correios informaram que vão enviar cartas à população comunicando os novos CEPs dos respectivos endereços. Também é possível acessar o site da estatal e digitar o nome da rua/avenida/travessa/vila desejada na seção Busca CEP. Outra opção é ligar para 3003-0100. Os Correios sugerem que a população informe o novo CEP do endereço às pessoas e instituições das quais costuma receber correspondências.
Iguatu
Os Correios também implantaram CEPs específicos para cada rua, avenida, praça e travessa da área urbana do município de Iguatu,a 384 km de Fortaleza. Antes, a cidade contava apenas com um CEP geral para uso nas correspondências. No total, 682 logradouros passam a ter CEP próprio. Os Correios também irão enviar cartas às população de Iguatu para informar sobre os novos registros.
Fonte: Portal G1-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.