A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Depois do problema de falta de água, que prejudicou no último sábado (26) vários moradores dos bairros da Zona Leste de Fortaleza, a Cagece informou que o abastecimento deve voltar ao normal até a próxima quarta-feira (30).
De acordo com a assessora da Companhia, Sabrina Lemos, o que ocasionou o problema foi um defeito em uma válvula, fundamental para o sistema de distribuição e abastecimento da região, que compreende bairros como Aldeota e adjacência, Messejana, Curió, Sapiranga, entre outros.
Problema resolvido
O problema foi resolvido no próprio sábado (26), mas o abastecimento de água só vai se restabelecer por completo até quarta-feira (30). Isso porque, segundo a assessoria da Cagece, demora um pouco até que o sistema se equilibre.
Segundo o monitoramento realizado na manhã desta segunda-feira (28), o abastecimento em alguns bairros da Capital, como Aldeota, Messejana, Fátima, Vila União, já retornou.
Os bairros mais atingidos com o desabastecimento da rede e que podem levar
mais tempo para recuperar a pressão da água, atualmente, são Caça e Pesca,
Papicu, Cidade 2000, Alagadiço Novo, Curió, José de Alencar e Monte Castelo.
Ressarcimento
Com relação ao valor cobrado na fatura, a assessoria disse que a princípio não devem ocorrer ressarcimentos ou compensações pela falta de água. Os dias sem abastecimento funcionam como se os proprietários não tivessem usado o serviço. “Se (os moradores) não receberam água, o hidrômetro não sofre alteração”, explicou Sabrina.
A assessoria ainda informou que, caso a falha na distribuição de água continue em alguma residência, o proprietário deve entrar em contato com a Cagece pelo 08002750195 e fazer a notificação. Segundo a Companhia, nestas situações, o problema pode estar sendo ocasionado por outro fator, diferente do que aconteceu no sábado (26).
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.