Pular para o conteúdo principal

Bahia derrota Santos e ganha força na luta por vaga na Libertadores Rádio Nacional transmite derrota do Vasco para o Corinthians

  O Bahia derrotou o Santos por 2 a 0, neste domingo na Fonte Nova, em Salvador, e ganhou força na luta por vaga para próxima edição da Copa Libertadores. O triunfo do tricolor baiano na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi construído graças a gols do lateral Luciano Juba e do atacante uruguaio Lucho Rodríguez. Após vencer a segunda consecutiva na competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni chegou aos 36 pontos, garantindo a 4ª colocação da classificação. Já o Peixe continua muito próximo da zona do rebaixamento após o revés fora de casa. O time de Neymar está na 15ª colocação com 21 pontos. Revés vascaíno Quem também está lutando para se afastar do Z4 é o Vasco da Gama. Em partida transmitida ao vivo pela  Rádio Nacional , o Cruzmaltino foi superado pelo placar de 3 a 2 pelo Corinthians em pleno estádio de São Januário para permanecer com 19 pontos na 16ª colocação. Mesmo atuando na condição de visitante, o Timão, que é comandado pelo técnico Dor...

Último ciberdebates do semestre debate “Pânico e Ampliação da Esfera Pública via Redes Sociais”

Os estudantes do curso de Jornalismo da Unifor realizam, neste momento, o quarto e último Ciberdebate de 2012.1, que tem como tema o “Pânico e Ampliação da Esfera Pública via Redes Sociais”.


Para tratar do assunto, participarão da mesa de debates o professor doutor em Comunicação, Jamil Almeida Marques, o chefe executivo do Quartel Digital, Fernando Alves, o editor do caderno de polícia do jornal Diário do Nordeste, Fernando Ribeiro e o coordenador de Mídias Sociais do Governo do Estado do Ceará, Vicente Gioielli. Os participantes irão abordar a teoria e a prática do “fazer jornalismo” a partir da divulgação de milhares de informações que são postadas nas redes sociais. Como e por que isso acontece, como trabalha o jornalista da área virtual e no campo.

Sobre o tema

A paralisação da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado no dia 29 de dezembro de 2011 gerou pânico e violência pela cidade de Fortaleza. Nos dias 02 e 03 de janeiro de 2012 o medo se espalhou pela capital e também tomou conta das cidades no interior do Estado. Tudo que acontecia, ou que parecia estar acontecendo, foi amplamente compartilhado nas redes sociais, enquanto o que era divulgado pela imprensa local parecia limitado, provocando questionamentos sobre qual meio de comunicação estava mais perto da verdade.

O Ciberdebate irá debater sobre o caos na cidade de Fortaleza durante a greve dessas categorias. Enquanto a discussão mais realizada acerca do assunto girava em torno do que era verdade ou mentira em meios de comunicação massivos e pós-massivos, a última edição do Ciberdebates de 2012.1 procura levantar novos questionamentos sobre como os meios comunicação de massa realizaram a triagem das informações buscando cumprir o compromisso com a verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.