A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
* Dar a Cesar o que é de César. Parabenizo três iniciativas que fazem uso da tecnologia para nos informar e transmitir conhecimento. Cumprimento o Portal G1-CE pelo radar do trânsito. O DER, Departamento de Estradas e Rodagens, pelo aplicativo de distâncias entre as cidades do Ceará e o Arquivo do Miguel Nirez Azevedo, que nos remete aos registros do passado tão valiosos para o nosso saber. Não esqueço também do Portal O Povo Online, com o aplicativo sobre corridas de táxi.
*Depois da decisão da escolha do deputado Roberto Cláudio, como candidato a prefeito, quem será, agora, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará? De acordo com o jornalista Cláudio Teeran, Roberto Cláudio não precisa renunciar, pode disputar a eleição e continuar presidindo o poder legislativo. O máximo que pode vir a fazer é se licenciar do cargo para se dedicar exclusivamente à campanha, neste caso a licença para tratar de interessse particular seria de 121 dias. Assumiria o primeiro vice-presidente, deputado José Sarto, mas isso ainda não está definido. 'Se' o candidato vencer a eleição ainda poderá permanecer presidente (e deputado) até o final de dezembro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.