Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 39 anos suspeito de roubo a salão de beleza, na manhã deste sábado (7), no bairro Aldeota, em Fortaleza. A ocorrência teve início após equipes da 1ª Companhia do 8º Batalhão tomarem conhecimento de um roubo registrado na sexta-feira (6), em um estabelecimento comercial localizado na Rua Visconde de Mauá, no bairro Dionísio Torres. Com base nas imagens do sistema de videomonitoramento do estabelecimento, os policiais identificaram o indivíduo. Em diligências na região da Praça das Flores, no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira e Padre Antônio Tomás, os militares localizaram o homem e realizaram a abordagem. Durante a ação, ele confessou o crime e informou que havia vendido o aparelho celular subtraído para adquirir drogas para consumo próprio. O suspeito foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado por roubo consumado, conforme o artigo 157 do Código Penal. O homem possui antecedentes criminais por furto, rou...
Na próxima segunda-feira (30), os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) irão avaliar a nova proposta de reestruturação da carreira docente, apresentada pelo Governo Federal na noite desta terça-feira (24). A Assembleia Geral Extraordinária acontecerá às 8h, no Auditório do Centro de Ciências, no Campus do Pici.
A nova proposta do Governo será apresentada para os docentes pelo presidente da Adufc-Sindicato, Prof. Marcelino Pequeno, que participou das negociações em Brasília com os Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e Educação (MEC).
Durante a Assembleia, os professores irão deliberar sobre uma consulta plebiscitária, que ocorrerá nos dias 31 de julho e 1° de agosto. Outros encaminhamentos também serão definidos. A resposta dos docentes ao Governo Federal deve ser dada no dia 1° de agosto em encontro agendado para 21h, conforme acordado entre Governo e sindicatos na mesa de negociação.
Na noite da última terça-feira (24), o Governo Federal apresentou uma nova proposta aos professores das universidades federais, em resposta às críticas apresentadas na segunda-feira (23). A proposta traz modificações na estrutura de carreira e no impacto financeiro, que passou de 3,9 bilhões para 4,2 bilhões. O Governo antecipou o reajuste em quatro meses, sendo concedido a partir de março de 2013, e não mais no segundo semestre do ano que vem.
Segundo as tabelas apresentadas, nenhum professor terá reajuste inferior a 25% em cima dos salários atuais, que já incluem os 4% concedidos a partir de março deste ano através de medida provisória. Esse reajuste será integralizado somente em 2015, sendo a primeira parcela paga em março de 2013 e as demais em março de 2014 e de 2015. O reajuste máximo permanece em 40% para os professores titulares em regime de dedicação exclusiva.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.