A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Na próxima segunda-feira (30), os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) irão avaliar a nova proposta de reestruturação da carreira docente, apresentada pelo Governo Federal na noite desta terça-feira (24). A Assembleia Geral Extraordinária acontecerá às 8h, no Auditório do Centro de Ciências, no Campus do Pici.
A nova proposta do Governo será apresentada para os docentes pelo presidente da Adufc-Sindicato, Prof. Marcelino Pequeno, que participou das negociações em Brasília com os Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e Educação (MEC).
Durante a Assembleia, os professores irão deliberar sobre uma consulta plebiscitária, que ocorrerá nos dias 31 de julho e 1° de agosto. Outros encaminhamentos também serão definidos. A resposta dos docentes ao Governo Federal deve ser dada no dia 1° de agosto em encontro agendado para 21h, conforme acordado entre Governo e sindicatos na mesa de negociação.
Na noite da última terça-feira (24), o Governo Federal apresentou uma nova proposta aos professores das universidades federais, em resposta às críticas apresentadas na segunda-feira (23). A proposta traz modificações na estrutura de carreira e no impacto financeiro, que passou de 3,9 bilhões para 4,2 bilhões. O Governo antecipou o reajuste em quatro meses, sendo concedido a partir de março de 2013, e não mais no segundo semestre do ano que vem.
Segundo as tabelas apresentadas, nenhum professor terá reajuste inferior a 25% em cima dos salários atuais, que já incluem os 4% concedidos a partir de março deste ano através de medida provisória. Esse reajuste será integralizado somente em 2015, sendo a primeira parcela paga em março de 2013 e as demais em março de 2014 e de 2015. O reajuste máximo permanece em 40% para os professores titulares em regime de dedicação exclusiva.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.