Uma parceria firmada entre o Ministério da Saúde e biofarmacêutica chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals vai tornar possível a produção nacional da insulina glargina, que tem ação prolongada e é usada no tratamento do diabetes tipo 1 e 2. A parceria, assinada pelo ministro Alexandre Padilha, reúne Bio-Manguinhos (Fiocruz), Biomm e a Gan & Lee, com previsão inicial de produzir 20 milhões de frascos para abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Transferência de tecnologia O acordo estabelece, inclusive, transferência de tecnologia e cooperação científica para o Brasil . Segundo o Ministério da Saúde, a parceria é estratégica para reduzir a dependência externa de insulinas e ampliar a oferta do medicamento no sistema público de saúde. O governo acrescentou que, inicialmente, o envase e a rotulagem ocorrerão no Brasil sob supervisão da Biomm, com uso de insumo farmacêutico ativo (IFA) importado da Gan & Lee. Depois, o produto passará a ser f...
A Telefônica Brasil enviou hoje seu balanço do segundo trimestre à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que inclui os resultados obtidos com os serviços fixos e móveis. A empresa tem agora 90,9 milhões de acessos, sendo 75,7 milhões dos serviços móveis, um crescimento de 18,2%, e 15,1 milhões de telefonia e banda larga fixas e TV por assinatura. Com o crescimento da planta de acessos em telefonia móvel, a empresa tem agora participação total no mercado em 29,6%, mesmo considerando-se desconexões de acessos pré-pagos ocorridas no trimestre.
Com um portfólio completo para conexão à internet, que contribui para capturar novos clientes, a Telefônica| Vivo contabilizou no segundo trimestre de 2012 um crescimento nos acessos à internet por meio de banda larga fixa e móvel, 58% superior ao obtido entre abril e junho de 2011 -- o market share alcançou 49,12% (englobando as placas de dados móveis).
Em junho, a Telefônica | Vivo concluiu o Plano Internet Brasil ampliando a cobertura com tecnologia de terceira geração (3G) para 2.832 municípios, mais que a soma das cidades atendidas pelas demais operadoras móveis.
Ao mesmo tempo, em abril de 2012, a Telefônica Brasil tornou-se líder no IDA – Índice de Desempenho do Atendimento, da Anatel – para serviços de telefonia fixa comutada. Um importante marco que se soma ao aumento do índice de satisfação dos clientes obtido com o lançamento, também em abril, da marca Vivo para os serviços de voz, banda larga e TV por assinatura.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Vivo no Nordeste.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.