Uma parceria firmada entre o Ministério da Saúde e biofarmacêutica chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals vai tornar possível a produção nacional da insulina glargina, que tem ação prolongada e é usada no tratamento do diabetes tipo 1 e 2. A parceria, assinada pelo ministro Alexandre Padilha, reúne Bio-Manguinhos (Fiocruz), Biomm e a Gan & Lee, com previsão inicial de produzir 20 milhões de frascos para abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Transferência de tecnologia O acordo estabelece, inclusive, transferência de tecnologia e cooperação científica para o Brasil . Segundo o Ministério da Saúde, a parceria é estratégica para reduzir a dependência externa de insulinas e ampliar a oferta do medicamento no sistema público de saúde. O governo acrescentou que, inicialmente, o envase e a rotulagem ocorrerão no Brasil sob supervisão da Biomm, com uso de insumo farmacêutico ativo (IFA) importado da Gan & Lee. Depois, o produto passará a ser f...
Com o lançamento da Dialogus Consultoria em Responsabilidade Social Empresarial, novidade que vai ajudar as empresas cearenses na busca por esse crescimento sustentável, inicia suas atividades na capital. Pioneira no Estado, a Dialogus traz ao Nordeste um novo conceito em consultoria. No seu portfólio, uma série de práticas de gestão que incentivam o engajamento dos diferentes públicos das organizações e promovem a responsabilidade social empresarial.
Elaboração de projetos sociais, gerenciamento de marketing verde e implementação do programa de voluntariado corporativo são alguns de seus serviços, que têm como meta desenvolver um melhor clima organizacional, incentivar o uso eficiente dos recursos naturais, fortalecer o envolvimento e o comprometimento dos colaboradores e parceiros das organizações, além da valorização da marca e da imagem perante fornecedores, investidores, comunidades vizinhas e a sociedade em geral.
Um dos exemplos de sua atuação é o projeto “Estratégias e perspectivas para o núcleo de negócios na Barra do Ceará”, que já acontece em parceria com o SESI e tem como objetivo alinhar o pensamento estratégico entre os núcleos de negócios do sistema; disseminar a Cultura Organizacional, por meio do fortalecimento do trabalho em equipe e, também, desenvolver ações práticas de intraempreendedorismo, estimulando a criatividade e a inovação.
Para Maiso, o relatório de sustentabilidade é um instrumento que visa dar maior transparência às atividades empresariais e ampliar o diálogo das organizações com a sociedade. “É a forma de as organizações comunicarem o sucesso e os desafios de suas estratégias socioambientais e demonstrarem a coerência ética das suas operações. Nele, a empresa explica como se relaciona com seus profissionais, colaboradores, fornecedores e com a comunidade em que atua e o que faz em relação aos impactos que provoca”, argumenta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.