A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) comunicou neste domingo (14) à Câmara dos Deputados a renúncia ao seu mandato. A parlamentar está detida desde julho deste ano na Itália, onde buscava asilo político após ter tido emitido contra si um mandato de prisão por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A deputada foi condenada a 10 anos de prisão pela invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o trânsito em julgado do processo, o ministro ordenou que a Mesa Diretora da Câmara declarasse a perda de mandato “de ofício”, ou seja, sem submeter a ordem à votação do plenário. A cassação, no entanto, foi colocada em votação no plenário da Casa legislativa na madrugada da última quinta-feira (11), quando a maioria dos deputados rejeitou a medida . O parecer pela manutenção do cargo recebeu 217 votos favoráveis, 170 contrários e 10 abstenções. Na sexta-feira (12), no entanto, Moraes contrariou a decisão...
Com o lançamento da Dialogus Consultoria em Responsabilidade Social Empresarial, novidade que vai ajudar as empresas cearenses na busca por esse crescimento sustentável, inicia suas atividades na capital. Pioneira no Estado, a Dialogus traz ao Nordeste um novo conceito em consultoria. No seu portfólio, uma série de práticas de gestão que incentivam o engajamento dos diferentes públicos das organizações e promovem a responsabilidade social empresarial.
Elaboração de projetos sociais, gerenciamento de marketing verde e implementação do programa de voluntariado corporativo são alguns de seus serviços, que têm como meta desenvolver um melhor clima organizacional, incentivar o uso eficiente dos recursos naturais, fortalecer o envolvimento e o comprometimento dos colaboradores e parceiros das organizações, além da valorização da marca e da imagem perante fornecedores, investidores, comunidades vizinhas e a sociedade em geral.
Um dos exemplos de sua atuação é o projeto “Estratégias e perspectivas para o núcleo de negócios na Barra do Ceará”, que já acontece em parceria com o SESI e tem como objetivo alinhar o pensamento estratégico entre os núcleos de negócios do sistema; disseminar a Cultura Organizacional, por meio do fortalecimento do trabalho em equipe e, também, desenvolver ações práticas de intraempreendedorismo, estimulando a criatividade e a inovação.
Para Maiso, o relatório de sustentabilidade é um instrumento que visa dar maior transparência às atividades empresariais e ampliar o diálogo das organizações com a sociedade. “É a forma de as organizações comunicarem o sucesso e os desafios de suas estratégias socioambientais e demonstrarem a coerência ética das suas operações. Nele, a empresa explica como se relaciona com seus profissionais, colaboradores, fornecedores e com a comunidade em que atua e o que faz em relação aos impactos que provoca”, argumenta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.