Pular para o conteúdo principal

SERVIDORES DO TCM CONHECEM PROGRAMA TCE 100% DIGITAL


Um grupo de cinco servidores do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) visitou, na manhã desta quarta-feira (25/7), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para conhecer detalhes do Programa TCE 100% Digital. O projeto visa à virtualização e digitalização dos processos tramitados no âmbito da Corte de Contas do Ceará. Coordenada pelo secretário de Tecnologia da Informação, Marcos Teixeira Bezerra, e pelo assessor da Presidência, Felipe Koury, a apresentação foi estabelecida para que o TCM estivesse a par das medidas que o TCE tem tomado para levar adiante o Programa.

Após apresentação do TCE 100% Digital, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, conversou com os visitantes em seu gabinete e ouviu as impressões do Secretário Geral do TCM, Fernando Diogo, e do assessor jurídico do órgão, Bruno Caminha Scarano. “Inicialmente, é comum uma certa relutância à ideia de transformar arquivos de papel e começar a trabalhar com tecnologias mais avançadas, mas agora parece mais fácil do que qualquer outra coisa”, relatou o Secretário.

A dificuldade em apropriar-se e fazer novos usos de ferramentas diferentes para substituir padrões de trabalho já estabelecidos também foi posta em questão, mas como um desafio enfrentado pelo Tribunal de Contas do Estado e tomado como inspiração por outras instituições. “Uma contrapartida como essa é uma boa investida e queremos ir a fundo nessa mudança”, falou Bruno Caminha.

No TCE, todos os funcionários estão envolvidos no Programa. De acordo com Felipe Koury, integrante da Comissão TCE 100% Digital, disse que o momento é de entregar projetos e avaliar os resultados de todo investimento feito. O programa foi implantado em março de 2011. “Em pouco tempo todos os processos e prestação de contas estarão tramitando virtualmente dentro do Tribunal.”

Também participaram da reunião a servidora da Secretaria de TI, Érika Cavalcante Campos, os analistas do Tribunal de Contas dos Municípios, Antônio Cláudio e Frank Martins Tavares Filho e o gerente de TI do TCM, Antônio Leal Sobrinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340