Foram definidos nesta quinta-feira (14) os 13 jogadores da seleção brasileira masculina de basquete que disputarão a Copa Latina 2025, nos próximos dias 17, 18 e 19 de agosto, na Cidade do Panamá (Panamá). O torneio quadrangular – com a participação do país anfitrião, Argentina e Uruguai - será o último teste preparatório da amarelinha antes da AmeriCup (Copa América de basquete), que começa logo em seguida, em 22 de agosto, na Nicarágua. A seleção competirá no Panamá com Yago, Alexey, Caio Pacheco, Vitor Benite, Gui Deodato, Georginho, Reynan, Léo Meindl, Lucas Dias, Mãozinha, Nathan Mariano, Bruno Caboclo e Ruan e Nathan Mariano. Com exceção do ala/pivô Nathan Mariano – que disputa o Globl Jam, no Canadá, com a seleção sub 23 – todos os demais embarcarão no próximo sábado (16) para a Cidade do Panamá. Entre os desfalques da seleção brasileira no quadrangular no Panamá estão o ala/pivô Gabriel Jaú, que sofreu um estiramento na coxa esquerda durante os treinos e permanecerá em re...
Destaque Portal O Povo Online. Professores e alunos da Uece bloqueiam entrada do Castelão em protesto
Estudantes e professores do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizam neste momento manifestação em frente ao Estádio Castelão para cobrar a organização de concurso para a contratação de novos docentes. Eles reclamam que 16 disciplinas do curso deixaram de ser ofertadas neste semestre, por falta de professores.
Segundo informações da repórter do O POVO Aline Moura, que está no local, os manifestantes paralisaram o trânsito no entorno do Castelão. Com a chegada do Comando de Choque da Polícia Militar, Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e Comando Tático Motorizado (COTAM) houve tumulto e os manifestantes passaram a bloquear o acesso a Secretaria de Esporte e Juventude e do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), que funciona no local. Durante a confusão uma porta de vidro foi quebrada.
Ainda segundo a repórter, representantes dos estudantes e advogados do Sindicato dos Docentes da UECE (SINDUECE) estão reunidos na sede da SESPORTE. Eles querem uma audiência com o Governador Cid Gomes para discutir a questão da falta de professores na UECE.
Fonte: Portal O Povo Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.