Créditos: Lucas Emanuel/FCF A noite desta quinta-feira (6) foi marcada pelo último Clássico-Rei de 2025. Ceará e Fortaleza se enfrentaram na Arena Castelão, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Dentro de campo, o empate em 1 a 1 prevaleceu, sendo definido nos acréscimos do segundo tempo e garantindo um ponto para cada equipe na tabela de classificação. Com o resultado, o Vozão chegou aos 39 pontos, ocupando a 13ª posição, enquanto o Leão soma 29 pontos e permanece em 19º lugar. O primeiro tempo teve poucas chances claras, mas as redes balançaram. Após cobrança de escanteio curto, Breno Lopes cruzou na área e Adam Bareiro subiu sozinho para abrir o marcador para o Fortaleza aos 37 minutos. Na volta do intervalo, o Leão adotou uma postura mais defensiva, buscando o contra-ataques em vantagem numérica. O Ceará, por outro lado, se lançou ao ataque, criando volume de jogo e apostando especialmente nas bolas aéreas buscando o centroavante Pedro Raul. Depois...
Destaque Portal O Povo Online. Professores e alunos da Uece bloqueiam entrada do Castelão em protesto
Estudantes e professores do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizam neste momento manifestação em frente ao Estádio Castelão para cobrar a organização de concurso para a contratação de novos docentes. Eles reclamam que 16 disciplinas do curso deixaram de ser ofertadas neste semestre, por falta de professores.
Segundo informações da repórter do O POVO Aline Moura, que está no local, os manifestantes paralisaram o trânsito no entorno do Castelão. Com a chegada do Comando de Choque da Polícia Militar, Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e Comando Tático Motorizado (COTAM) houve tumulto e os manifestantes passaram a bloquear o acesso a Secretaria de Esporte e Juventude e do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), que funciona no local. Durante a confusão uma porta de vidro foi quebrada.
Ainda segundo a repórter, representantes dos estudantes e advogados do Sindicato dos Docentes da UECE (SINDUECE) estão reunidos na sede da SESPORTE. Eles querem uma audiência com o Governador Cid Gomes para discutir a questão da falta de professores na UECE.
Fonte: Portal O Povo Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.