Movimento nacional "Levante Mulheres Vivas" participa no próximo domingo do bloco " Respeito Dá Samba " no Raimundo dos Queijos O Movimento nacional " Levante Mulheres Vivas " participa juntamente com o Movimento Comunitário Trabalhista - MCT Ceará- e da Rede Itinerante de Mulheres Atuantes ( RIMA) -, no próximo domingo ( 8/2), do Pré-Carnaval Popular com Consciência Política - Um encontro de cultura, diálogo e convivência popular, afirmando o Carnaval como arte, comunicação e respeito. O ato em formato do bloquinho " Respeito Dá Samba " acontecerá no Raimundo dos Queijos, no Centro de Fortaleza, a partir das 10h30min. A participação do " Levante Mulheres Vivas" reforça a grande manifestação realizada em todo o Brasil, incluindo o Ceará, no dia 7/12 do ano passado, quando a presidente do MCT do Ceará e da Rede Itinerante de Mulheres Atuantes ( RIMA) liderou de forma atuante o ato na Praia de Iracema contra o cenário de violência co...
A 19ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria (Frutal 2012/ XIV Agroflores/ Expofood) foi encerrada hoje (27), no Centro de Eventos do Ceará, com grandes resultados para o agronegócio cearense. Promovido pelo Instituto Frutal, a edição de 2012 contabiliza 250 expositores distribuídos em 200 estandes, que foram visitados por 39 mil pessoas. Durante os três dias, a feira movimentou 23 milhões de reais.
A Frutal 2012 trouxe a Fortaleza diversas atividades, divididas em cursos e palestras técnicas, seminários técnicos e setoriais, painéis, mesas redondas e oficinas ministradas por palestrantes nacionais e internacionais.
Com o tema “Experiências exitosas no semiárido”, o evento ampliou a discussão sobre educação e tecnologia e ressaltou os esforços para melhorias no setor da fruticultura, floricultura e agroindústria.
Segundo o presidente do Instituto Frutal, Euvaldo Bringel, o Ceará enfrenta, atualmente, a maior seca da história, comparada à dos anos 1915 e 1958 no que diz respeito à pluviometria. No entanto, não acontece a mesma tragédia dos anos anteriores, devido às políticas sociais de transferência de renda do governo e da adoção de soluções tecnológicas locais que fortalecem a economia agrícola regional para, assim, reduzir os riscos de perdas das safras.
Com informações compartilhadas pela jornalistas Débora Duarte.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.