Brasileiro Sub-20 Palmeiras perde em casa para o Vasco e é vice-campeão Publicado em 04 de setembro de 2026, às 21h06 O Palmeiras acabou com o vice-campeonato do Brasileiro Sub-20. Na noite desta sexta-feira (4), o time alviverde foi derrotado por 2 a 0 para o Vasco, no Nubank Parque, diante de mais de 29 mil torcedores, perdendo a vantagem que tinha conquistado na ida. No primeiro confronto da decisão, disputado no Rio de Janeiro, o Palmeiras havia vencido por 1 a 0 e levado a vantagem para a segunda partida. Precisando reverter o resultado, o Vasco conseguiu marcar duas vezes e virou a disputa pelo título. Andrey Fernandes foi o grande destaque da decisão e marcou os dois gols do Vasco. O primeiro saiu aos sete minutos do primeiro tempo, enquanto o segundo aconteceu aos 13 minutos da etapa final. Com o resultado de 2 a 0, o Vasco superou o Palmeiras no placar agregado e ficou com a taça. O título é inédito para o Vasco na competição. Em sua primeira final, o time conseguiu reve...
Apresentamos a você, mais uma edição do Festival Sete Sóis Sete Luas – de 12 a 18 de novembro de 2012 -, evento cultural que já acontece com sucesso desde 2009, em Aquiraz, no Ceará.
O Festival Sete Sóis Sete Luas é a convergência das diversas manifestações das artes e o desenvolvimento do intercâmbio da Rede Internacional Cultural composta por 30 cidades de 9 países.
Idealizado na Itália nos idos de 1993, por conta da curiosidade e ousadia de estudantes da Toscana e com o devido apoio do grande escritor português, José Saramago, o festival já nasce com a aura artística e de intercâmbio com várias outras culturas ao redor do mundo.
Esses estudantes formam um coletivo artístico italiano chamado Gruppo Teatrale Immagini (Grupo Teatral Imagens), formado em 1987, onde apresentavam vários espetáculos e com bastante sucesso. Com o objetivo de ir além das fronteiras, foram para Portugal e consequentemente até Saramago. O escritor aceitou o convite e ofereceu os direitos de autor do seu livro “O ano de 1993”, exatamente o ano que nasceu o festival. A partir daí, outros países desejaram participar do Festival Sete Sóis Sete Luas, quando o evento artístico tomou a forma a qual está hoje, e completa 19 anos de existência.
Os países participantes são: Grécia (1993), Espanha (1997), Cabo Verde (1998), França e Marrocos (2005), Israel (2006), Croácia (2008), Brasil (2009) e Romênia (2012), privilegiando sempre as localidades periféricas e não os grandes centros.
No Brasil, o Festival Sete Sóis Sete Luas encontrou na cidade de Aquiraz, a 28km de Fortaleza, o lugar perfeito para ser realizado, e já é sua sede pelo 4º ano consecutivo em parceria com a ONG Tapera das Artes, entidade surgida em 1997, que visa prioritariamente a educação infantil, onde a primeira turma contava com 40 alunos. Eles, também já recebiam lições de algumas manifestações artísticas, tais como música (aulas de pífano, percussão, acordeom e violão), teatro e animação 3D, e hoje, o projeto conta com a adesão de aproximadamente 750 crianças do município e seus distritos, além de cidades vizinhas. Mais informes sobre a Tapera das Artes, acesse http://www.taperadasartes.org.br/portugues/index.html
Com informações compartilhadas, via e-mail, por Cynthia Fortuna.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.