A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Os 15 aeroportos administrados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) contarão com postos de justificativa eleitoral neste domingo (28) para o segundo turno das eleições municipais.
Os terminais terão unidades dos tribunais regionais eleitorais em funcionamento para que os eleitores que estiverem fora de seus domicílios eleitorais possam justificar sua ausência na votação.
Os aeroportos com postos eleitorais são os de Belém, Brasília, Campinas, Campina Grande e João Pessoa (na Paraíba), Confins (em Belo Horizonte), Cuiabá, Fortaleza, Florianópolis, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, Teresina e Vitória.
De acordo com o diretor de aeroportos da Infraero, João Márcio Jordão, os entendimentos entre a empresa e os tribunais regionais eleitorais nos Estados têm como objetivo ajudar os brasileiros a quitar suas obrigações eleitorais.
Para apresentar a justificativa eleitoral, o eleitor deve comparecer a qualquer seção eleitoral ou mesa receptora de justificativa fora do domicílio e preencher o requerimento de justificativa eleitoral, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e assiná-lo na presença do mesário.
É preciso ter em mãos o número do título de eleitor e um documento oficial de identificação com foto (carteira de identidade ou funcional, de trabalho, de habilitação, certificado de reservista ou passaporte).
Com informações do Portal Folha e da Agência Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.