O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (15) mais três mortes por intoxicação por metanol em bebidas no país. Uma morte foi confirmada em Jundiaí (SP) e outras duas em Pernambuco. Essas foram as primeiras fora do estado de São Paulo desde o começo dos casos, em 26 de setembro. O total de mortes confirmadas pela intoxicação chega a oito: seis no estado e são Paulo e duas em Pernambuco. O total de casos confirmados subiu de 32 na última segunda-feira (13) para 41 nesta quarta-feira (15). Outros 107 casos permanecem em investigação, enquanto 469 sobre os quais havia suspeita foram descartados. Além de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, que já haviam registrado casos confirmados, agora, o estado de Pernambuco também confirmou três casos de intoxicação, dois deles com os óbitos citados acima. Com isso, os números de casos confirmados são: 33 em São Paulo, 4 no Paraná, 3 em Pernambuco e 1 no Rio Grande do Sul. Casos em inve...
A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realiza hoje e amanhã duas sessões extraordinárias. O objetivo é votar a abertura de crédito para realização do Réveillon de Fortaleza e também benefícios para os servidores estaduais da saúde. As sessões são convocação do governador Cid Gomes (PSB). A AL-CE havia encerrado as atividades de 2012 na última sexta-feira.
Durante as sessões os deputados estaduais votarão prioritariamente uma linha de crédito no erário estadual de aproximadamente R$ 2,3 milhões que financiará o Réveillon de Fortaleza. Além deste crédito, o governo do Estado contará com recursos particulares para realização do evento. O Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a Operadora Oi e a Coca-Cola garantiram junto ao governo do Estado o pagamento das despesas com os fogos de artifícios. As outras despesas serão pagas pelo erário estadual, por meio do crédito a ser aprovado nas duas sessões extraordinárias na Assembleia.
Com informações do Jornal O Povo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.