© Reuters/Ulan Pool/Proibida reprodução Versão em áudio A Bolívia vai às urnas neste domingo (17) para eleger o novo presidente do país e renovar o Parlamento de 130 deputados e 36 senadores. Candidatos da direita seguem favoritos, e cerca de 23% dos votos indefinidos trazem incertezas quanto ao resultado final do pleito. Ex-presidente da Bolívia em 2001 e 2002, Jorge “Tuto” Quiroga, considerado de uma direita mais radical, tem aparecido à frente nas pesquisas, seguido por Samuel Doria Medina, considerado de direita mais moderada. Com cerca de 12 milhões de pessoas, a nação andina faz fronteira com quatro estados brasileiros. O racha no Movimento ao Socialismo (MAS) – partido que lidera o país desde 2006 – pode consolidar o fim do ciclo de governos de esquerda no país sul-americano que já dura 19 anos . O ex-presidente Evo Morales, impedido de participar do pleito, vem pregando o voto nulo. Nesse cenário, os principais candidato...
A programação infantil iniciada em outubro continua no mês de dezembro, trazendo muita diversão para a garotada. Em todos os finais de semana as crianças poderão aprender brincando nas oficinas de isogravura, construção de tamborins e cinema de animação, das 16h às 18h, na Praça Almirante Saldanha e Arena Dragão do Mar. Nesse sábado, o Coral de Artes Cênicas do IFCE apresenta o espetáculo “Desencontros de Natal”. Confira o cronograma completo:
Sábado, 29 de dezembro.
19h30 – Espetáculo “Desencontros de Natal” - coral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre.
O espetáculo aborda o espírito natalino de um ângulo mais crítico e irrequieto, distante dos presépios e das figuras religiosas. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 19h30.
Sem perder a reflexão espiritual, o coral mistura o teatro, a música e a dança para levar ao público um espetáculo que sirva de objeto de reflexão e entretenimento. Inspirado no “Conto de Natal” de Rubem Braga e nas comédias de costumes de Martins Pena e Machado de Assis, o espetáculo busca cumprir a função integradora, crítica e construtiva dos conteúdos, convidando o público a sair da zona de conforto.
Com informações compartilhadas, via e-mail, pela jornalista Luciana Vasconcelos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.