A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
A programação infantil iniciada em outubro continua no mês de dezembro, trazendo muita diversão para a garotada. Em todos os finais de semana as crianças poderão aprender brincando nas oficinas de isogravura, construção de tamborins e cinema de animação, das 16h às 18h, na Praça Almirante Saldanha e Arena Dragão do Mar. Nesse sábado, o Coral de Artes Cênicas do IFCE apresenta o espetáculo “Desencontros de Natal”. Confira o cronograma completo:
Sábado, 29 de dezembro.
19h30 – Espetáculo “Desencontros de Natal” - coral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre.
O espetáculo aborda o espírito natalino de um ângulo mais crítico e irrequieto, distante dos presépios e das figuras religiosas. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 19h30.
Sem perder a reflexão espiritual, o coral mistura o teatro, a música e a dança para levar ao público um espetáculo que sirva de objeto de reflexão e entretenimento. Inspirado no “Conto de Natal” de Rubem Braga e nas comédias de costumes de Martins Pena e Machado de Assis, o espetáculo busca cumprir a função integradora, crítica e construtiva dos conteúdos, convidando o público a sair da zona de conforto.
Com informações compartilhadas, via e-mail, pela jornalista Luciana Vasconcelos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.