O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques já está sob custódia da Polícia Federal (PF) . Vasques foi detido nesta sexta-feira (26), no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador com um passaporte falso . Por volta das 20h, o ex-diretor foi levado pela polícia paraguaia para a fronteira com o Brasil e entregue a agentes da PF na Ponte da Amizade , que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste. Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas. Condenado a 24 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da trama golpista, o ex-diretor cumpria prisão domiciliar, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o país vizinho para evitar o cumprimento da pena. A fuga ocorreu na madrugada de Natal. Após ser informado sobre a fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do ex-diretor. De acordo com a PF, a tornozeleira parou de emitir si...
Morreu o policial militar baleado na tarde desta quinta-feira, 27, no bairro Canindezinho, em Fortaleza. Segundo informações do tenente-coronel Fernando Albano, a vítima é o soldado Ezequias Marinho, 31 anos, do programa Ronda do Quarteirão.
Ezequias morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) do bairro onde o crime ocorreu. Ele ia ser encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resisitiu aos ferimentos.
Há cinco anos na PM, o soldado rabalhava na viatura do bairro Serviluz, também na Capital, e estava de folga no momento do crime. Ezequias era casado e tinha três filhos.
O crime
O PM estava em uma moto quando foi abordado por um homem de bicicleta, que tentou assaltá-lo. O soldado reagiu à ação e acabou levando três tiros, dois de raspão e um terceiro que pegou no rosto. O criminoso fugiu a pé, deixando a bicicleta no local do crime.
Violência recorrente
Este foi o 17º PM assassinado neste ano de 2012 no Ceará, segundo balanço feito pelo O POVO. O último caso havia sido no dia 22 deste mês de dezembro, em Caucaia. A vítima foi o soldado Flávio Lima Pessoa, 33 anos, morto com um tiro no peito na calçada de casa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
De acordo com a Delegacia de Caucaia, o soldado vinha recebendo ameaças de traficantes da região. Seis suspeitos foram encaminhados para a delegacia.
Com informações do Portal O Povo Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.