O papa Leão XIV criticou as condições dos palestinos em Gaza em seu sermão de Natal nesta quinta-feira (25), em um apelo excepcionalmente direto durante o que normalmente é um serviço solene e espiritual no dia em que os cristãos celebram o nascimento de Jesus. Leão, o primeiro papa dos Estados Unidos, disse que a história de Jesus nascendo em um estábulo mostrou que Deus havia "armado sua frágil tenda" entre as pessoas do mundo. "Como, então, podemos não pensar nas tendas em Gaza, expostas por semanas à chuva, ao vento e ao frio?", perguntou. Celebrando seu primeiro Natal depois de ser eleito em maio por cardeais para suceder o papa Francisco, tem um estilo mais calmo e diplomático do que seu antecessor e geralmente se abstém de fazer referências políticas em seus sermões. Em uma bênção de Natal posterior, o papa, que fez do cuidado com os imigrantes um tema fundamental de seu trabalho inicial, também lamentou a situação dos migrantes e refugiados que "atrav...
Morreu o policial militar baleado na tarde desta quinta-feira, 27, no bairro Canindezinho, em Fortaleza. Segundo informações do tenente-coronel Fernando Albano, a vítima é o soldado Ezequias Marinho, 31 anos, do programa Ronda do Quarteirão.
Ezequias morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) do bairro onde o crime ocorreu. Ele ia ser encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resisitiu aos ferimentos.
Há cinco anos na PM, o soldado rabalhava na viatura do bairro Serviluz, também na Capital, e estava de folga no momento do crime. Ezequias era casado e tinha três filhos.
O crime
O PM estava em uma moto quando foi abordado por um homem de bicicleta, que tentou assaltá-lo. O soldado reagiu à ação e acabou levando três tiros, dois de raspão e um terceiro que pegou no rosto. O criminoso fugiu a pé, deixando a bicicleta no local do crime.
Violência recorrente
Este foi o 17º PM assassinado neste ano de 2012 no Ceará, segundo balanço feito pelo O POVO. O último caso havia sido no dia 22 deste mês de dezembro, em Caucaia. A vítima foi o soldado Flávio Lima Pessoa, 33 anos, morto com um tiro no peito na calçada de casa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
De acordo com a Delegacia de Caucaia, o soldado vinha recebendo ameaças de traficantes da região. Seis suspeitos foram encaminhados para a delegacia.
Com informações do Portal O Povo Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.