Polícia Civil de Minas Gerais está à procura de detentos que fugiram no último sábado (20) do Centro de Remanejamento de Presos Gameleira. Quatro homens escaparam usando alvarás de soltura falsos que foram inseridos no sistema de Justiça por um hacker. Um dos foragidos foi capturado nesta terça (23). Em comunicado, a polícia mineira afirma que “diligências estão em andamento com o objetivo de apurar as circunstâncias do ocorrido, bem como identificar responsabilidades e localizar eventuais foragidos”. Segundo informações da Radio Nacional , o Tribunal de Justiça de Minas identificou o esquema menos de 24 horas depois da atuação do hacker e os alvarás foram cancelados. Mateus Simões, vice-governador de Minas, disse que ninguém mais conseguiu deixar a prisão usando este tipo de fraude. Além disso, segundo a Rádio Nacional , haverá a partir de agora o atraso no cumprimento de alvarás de soltura para que sejam conferidas possíveis novas fraudes no sistema. O Conselho...
Morreu o policial militar baleado na tarde desta quinta-feira, 27, no bairro Canindezinho, em Fortaleza. Segundo informações do tenente-coronel Fernando Albano, a vítima é o soldado Ezequias Marinho, 31 anos, do programa Ronda do Quarteirão.
Ezequias morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) do bairro onde o crime ocorreu. Ele ia ser encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resisitiu aos ferimentos.
Há cinco anos na PM, o soldado rabalhava na viatura do bairro Serviluz, também na Capital, e estava de folga no momento do crime. Ezequias era casado e tinha três filhos.
O crime
O PM estava em uma moto quando foi abordado por um homem de bicicleta, que tentou assaltá-lo. O soldado reagiu à ação e acabou levando três tiros, dois de raspão e um terceiro que pegou no rosto. O criminoso fugiu a pé, deixando a bicicleta no local do crime.
Violência recorrente
Este foi o 17º PM assassinado neste ano de 2012 no Ceará, segundo balanço feito pelo O POVO. O último caso havia sido no dia 22 deste mês de dezembro, em Caucaia. A vítima foi o soldado Flávio Lima Pessoa, 33 anos, morto com um tiro no peito na calçada de casa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
De acordo com a Delegacia de Caucaia, o soldado vinha recebendo ameaças de traficantes da região. Seis suspeitos foram encaminhados para a delegacia.
Com informações do Portal O Povo Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.