Um levantamento feito pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) aponta que apenas 7% das decisões judiciais, entre 2004 e 2020, em processos sobre grilagem de terras na Amazônia Legal resultaram em punições para os responsáveis. As pesquisadoras Brenda Brito e Lorena Esteves analisaram 78 processos, selecionados a partir de dados de organizações da sociedade civil que atuam na região e das procuradorias do Ministério Público Federal nos estados. A maior parte das ações é do Pará (60%), seguido por Amazonas (15%) e Tocantins (8%) . Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e Acre tiveram menos de 5% dos processos analisados. Nestes processos, foram identificadas 526 decisões judiciais envolvendo 193 réus , alguns dos quais responderam por mais de um crime. Crimes frequentes e falta de provas Os crimes mais citados foram invasão de terra pública (25% das decisões), fals...
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresenta nessa sexta-feira (28) o musical “Natal de Alegria”, produzido do Grupo Vitrola Nova. O espetáculo gratuito acontece no Espaço Rogaciano Leite Filho, a partir das 19h30.
O recital “Natal de Alegria” vem com a proposta de inovar a tradicional festa natalina e para isso trouxe referências dos anos 80, com um espetáculo inspirado pelo famoso arranjador Richard Kingsmore, reunindo clássicos de natal de Haendel, Mendelsohn, entre outras canções contemporâneas de Ray Charles, Barry Manillow e John Williams.
Todo o repertório será apresentado com arranjos incríveis e com a interpretação especial do Grupo Vitrola Nova e seus convidados. A tradução ficou por conta de Waldenir de Carvalho, com regência de Carlos do Vale.
Serviço: Dia 28, às 19h30, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.