Créditos: Lucas Emanuel/FCF A noite desta quinta-feira (6) foi marcada pelo último Clássico-Rei de 2025. Ceará e Fortaleza se enfrentaram na Arena Castelão, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Dentro de campo, o empate em 1 a 1 prevaleceu, sendo definido nos acréscimos do segundo tempo e garantindo um ponto para cada equipe na tabela de classificação. Com o resultado, o Vozão chegou aos 39 pontos, ocupando a 13ª posição, enquanto o Leão soma 29 pontos e permanece em 19º lugar. O primeiro tempo teve poucas chances claras, mas as redes balançaram. Após cobrança de escanteio curto, Breno Lopes cruzou na área e Adam Bareiro subiu sozinho para abrir o marcador para o Fortaleza aos 37 minutos. Na volta do intervalo, o Leão adotou uma postura mais defensiva, buscando o contra-ataques em vantagem numérica. O Ceará, por outro lado, se lançou ao ataque, criando volume de jogo e apostando especialmente nas bolas aéreas buscando o centroavante Pedro Raul. Depois...
Os sindicatos das categorias de Nível Superior da Saúde que respondem por profissionais como psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, odonto, entre outros se reuniram na última terça-feira, dia 29 de janeiro, em reunião que aconteceu na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), para deliberar uma assembleia que acontecerá amanhã, dia 01 de fevereiro, às 8h, em frente a Secretaria Municipal de Saúde (Rua do Rosário, 283 - Centro).
O objetivo desta assembleia é definir que providências estes profissionais irão tomar para cobrar uma solução da Prefeitura Municipal de Fortaleza, diante do não recebimento de seus salários, referente ao mês de dezembro do ano passado. Outra grande preocupação, é como ficará a situação desses trabalhadores já que seus contratos pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão em Saúde (IDGS) estarão se vencendo nos próximos dias 04, 14 e 28 de fevereiro.
Sem nenhuma comunicação prévia, o IDGS simplesmente vem apenas informando que não enviará mais folhas de ponto para os locais de trabalho, a partir destas datas, como também não validou os vales transportes e alimentação, fato que acontece todo dia 30 de cada mês. Tal situação vem gerando duvidas nos profissionais que não sabem como agir. Se continuam trabalhando ou não. O que pode ser considerado abandono de emprego, caso optem pela segunda opção.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.