A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Os sindicatos das categorias de Nível Superior da Saúde que respondem por profissionais como psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, odonto, entre outros se reuniram na última terça-feira, dia 29 de janeiro, em reunião que aconteceu na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), para deliberar uma assembleia que acontecerá amanhã, dia 01 de fevereiro, às 8h, em frente a Secretaria Municipal de Saúde (Rua do Rosário, 283 - Centro).
O objetivo desta assembleia é definir que providências estes profissionais irão tomar para cobrar uma solução da Prefeitura Municipal de Fortaleza, diante do não recebimento de seus salários, referente ao mês de dezembro do ano passado. Outra grande preocupação, é como ficará a situação desses trabalhadores já que seus contratos pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão em Saúde (IDGS) estarão se vencendo nos próximos dias 04, 14 e 28 de fevereiro.
Sem nenhuma comunicação prévia, o IDGS simplesmente vem apenas informando que não enviará mais folhas de ponto para os locais de trabalho, a partir destas datas, como também não validou os vales transportes e alimentação, fato que acontece todo dia 30 de cada mês. Tal situação vem gerando duvidas nos profissionais que não sabem como agir. Se continuam trabalhando ou não. O que pode ser considerado abandono de emprego, caso optem pela segunda opção.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.