A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
A Unidade Interligada de Registro Civil localizada no Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, tem contribuído para erradicação do sub-registro no Ceará, o que fortalece a promoção da cidadania, desde 7 de agosto de 2007, quando foi realizado o primeiro registro num hospital público do Estado.
Atualmente, a unidade do HGCC conta com novo horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, de 13h às 15h. De acordo com Celi Barros de Oliveira Barbosa, coordenadora do Serviço Social, os pais aproveitam o horário de visita e já realizam o registro dos bebês, antes mesmo da alta hospitalar. Até o momento, 8 400 bebês já saíram do Hospital César Cals com registro civil.
O Serviço Social é o responsável pela mobilização, esclarecimento e encaminhamento a partir da conscientização das gestantes e familiares sobre a importância do registro de nascimento, que é o primeiro documento. Celi Barbosa afirma que o trabalho de conscientização tem início ainda no pré-natal e segue até o pós-parto.
Documentos necessários para registrar:
PAIS CASADOS: presença de um dos pais com os seguintes documentos:
RG original do declarante ( mãe e pai );
Declaração de Nascido Vivo (DNV): fornecido pelo hospital onde a criança nasceu;
Certidão de Casamento.
PAIS NÃO CASADOS: Comparecer juntos para declarar o nascimento, apresentando os seguintes documentos:
RG do Pai e da Mãe;
Declaração de Nascido Vivo (DNV): fornecido pelo hospital onde a criança nasceu;
OBSERVAÇÃO: Quando o pai não quiser dar o seu nome à criança, a mãe poderá fazer o registro sozinha.
PAIS MENORES DE IDADE: Pais com menos de 16 anos somente podem registrar seus filhos acompanhados pelos responsáveis (Pai e Mãe).
RG original do declarante ( mãe e pai ), para os casados;
RG do Pai e da Mãe, para os pais não casados;
Documentos de identificação dos responsáveis ( Pai e Mãe);
Declaração de Nascido Vivo (DNV): fornecido pelo hospital onde a criança nasceu;
Fonte: Assessoria de Comunicação do HGCC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.