A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na tarde desse sábado (14), a apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira e 14 munições calibre .40 no município de Russas. Um homem foi preso por porte ilegal de arma. A ação envolvendo equipes da Força Tática e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 1º BPM e equipes de apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), teve início por volta de 13h20, quando informações repassadas pela Subagência de Inteligência (SAI) do 1º BPM apontavam que um indivíduo estaria circulando armado na localidade de Pitombeira 1. Durante a abordagem, o suspeito não estava com a arma, mas revelou que outro homem apontado por ele, de 22 anos, estaria com o armamento. Com a nova informação, as equipes se dirigiram à Rua Hermínio de Oliveira Brito, no bairro Alto São João. No local, o suspeito de 22 anos, foi abordado do lado de fora da casa. Após negar possuir qualquer armamento, os policiais solicitaram e obtiver...
Doutor Honoris Causa da Unilab. Ministros da Educação e do Desenvolvimento Agrário e governador Cid Gomes participam de homenagem a Lula
Os ministros da Educação, Aloizio Mercadante; e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; e o governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, estarão presentes nesta sexta-feira (1º/03), às 15 horas, no Campus da Liberdade, em Redenção, na solenidade de entrega do título de Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Odorico Monteiro de Andrade, atual secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, representará o ministro André Padilha na solenidade.
A iniciativa de concessão do título a Lula partiu do reitor da Unilab, Paulo Speller, e foi aprovada no dia 6 de dezembro de 2012 pelo Conselho Superior da Universidade. Doutor Honoris Causa é a honraria máxima atribuída por instituições de ensino a personalidades em reconhecimento ao destaque no campo das ciências, artes ou nas relações com a sociedade.
O ex-presidente Lula ocupou o cargo de presidente do Brasil de 2003 a 2011. Durante seus governos, Lula adotou uma posição de estreitamento de relações com a África colocada por ele como uma obrigação política, moral e histórica do Brasil em relação ao Continente Africano. Ele mudou a prioridade da política externa brasileira e trabalhou para ampliar as relações entre o Brasil e os países africanos. Foram 33 viagens presidenciais ao continente, com a criação de 19 novas embaixadas.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva impulsionou a criação da Cúpula América do Sul-África (ASA); a instalação de um escritório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Gana; da fábrica de antirretrovirais em Moçambique; e de uma fazenda-modelo para a produção de algodão no Mali. Em julho de 2010, Lula sancionou a lei de criação da Unilab, como parte da política de cooperação acadêmica internacional com os países lusófonos, com metade das vagas destinada para alunos estrangeiros, principalmente africanos.
Lula, que recebeu o primeiro título em 2011, já acumula 12 títulos de Doutor Honoris Causa de instituições de ensino como a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a Universidade Federal de Pernambuco, a Universidade Federal Rural de Pernambuco, o Instituto de Estudos Políticos de Paris, na França, e a Universidade de Coimbra, em Portugal. Além destes, o ex-presidente também tem aprovados mais de 80 títulos de instituições no Brasil e no exterior.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.