*Novembro Azul reforça importância da prevenção e do diagnóstico precoce entre os homens* _Atenção contínua à saúde masculina ainda é um dos desafios, alerta médico da Clínica SiM_ O mês de novembro é um convite à reflexão sobre a saúde masculina. Mais do que uma campanha de conscientização, o Novembro Azul surge como um alerta para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, especialmente do câncer de próstata, o tipo mais incidente entre os homens no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o país deve registrar cerca de 71.730 novos casos por ano da doença no triênio 2023–2025, enquanto 16.300 óbitos foram contabilizados em 2021. No Ceará, a projeção é de mais de 94 mil casos de câncer até 2025, considerando todos os tipos da doença, segundo estimativa oficial do Ministério da Saúde. O médico urologista João Henrique Pinheiro, da Clínica SiM, explica que o principal desafio ainda é vencer o preconceito e o descuido com a própria saúde. “Muitos homen...
A Wayra, iniciativa da Telefônica criada para promover a inovação e o empreendedorismo na área de Internet e das novas Tecnologias Informação e Comunicação (TIC), é um dos projetos selecionados pelo Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação (MCTI), para o edital de concorrência do programa Start-Up Brasil. O anúncio foi feito hoje (28) em São Paulo pelo secretário de Política de Software do Ministério, Virgilio Almeida.
A Wayra concorreu com 23 propostas para prover consultoria e apoiar startups. O programa vai escolher 60 startups que receberão R$ 200 mil cada e serão aceleradas para desenvolverem seus negócios durante 12 meses. Os projetos a serem selecionados também contarão com um posto avançado de atração de negócios e investimentos em San Francisco, porta de entrada para o Vale do Silício, liderado pela Apex-Brasil.
A tônica do programa é a parceria entre governo, setor privado, academia, empreendedores e o mercado de capitais. O programa levou um ano para ser formatado. No total, os investimentos do governo neste programa já somam R$ 25 milhões, e poderão chegar a R$ 40 milhões até 2015.
A aceleradora global Wayra tem como objetivo promover a inovação e o empreendedorismo na América Latina e Europa. Além do Brasil, a Wayra tem iniciativas em mais doze países: México, Colômbia, Peru, Argentina, Chile, Venezuela, Uruguai, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Alemanha e República Checa.
No Brasil, a Wayra, por sua vez, acelera 16 startups. Essas empresas recebem apoio financeiro e infraestrutura, onde os participantes contam com consultoria e aconselhamento com especialistas das áreas de negócio da Telefônica e do mercado. Inaugurada em meados de 2012, a sede da Academia Wayra no Brasil localiza-se em uma das mais vibrantes áreas de negócios da cidade de São Paulo, num ambiente de 1.200 metros quadrados, que conta com um layout concebido para incentivar a interação entre os empreendedores. O espaço é equipado com sala de jogos e até uma área de relaxamento para aqueles que varam noites para tornar seus projetos realidade.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.