Mercado eleva projeção para inflação, juros e dólar em 2026 No primeiro Focus após eleições, estimativa do PIB recua para 1,76% Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil Publicado em 03/11/2026 - 10:43 Brasília © Marcello Casal JrAgência Brasil Versão em áudio O mercado financeiro elevou as projeções para a taxa básica de juros (Selic), a inflação e o dólar neste ano e reduziu, pela terceira semana consecutiva, a estimativa de crescimento da economia. Os dados constam do Boletim Focus, relatório semanal divulgado pelo Banco Central com projeções do mercado financeiro para inflação, câmbio, taxa Selic, entre outros indicadores. Neste primeiro boletim após o resultado das eleições presidenciais, a projeção para a taxa básica de juros (Selic) ao final de 2026 passou de 13,25% na semana passada para 13,5% – mesmo patamar estimado há quatro semanas. Atualmente, a Selic está em 13,75%, o que indica que o mercado ainda espera por um corte de 0,25 ponto percentual até o fim do ano. Par...
Considerada a principal rede varejista de material para construção do Estado de Goiás e uma das maiores do país, a TendTudo inicia, neste mês de abril, as atividades de e-commerce. A ação faz parte da nova estratégia de negócios da empresa que está de olho no mercado virtual que cresce a cada ano no país.
Atualmente, a TendTudo conta com 13 lojas nos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Maranhão, Distrito Federal e em Goiás, onde possui a sede em Aparecida de Goiânia. Com a loja virtual, o alcance da rede passa por todo o território nacional e a expectativa é de que, em três anos, o negócio ocupe 10% do faturamento de toda a empresa.
Para o desenvolvimento da plataforma online, foram investidos R$ 5 milhões, ao longo de nove meses de planejamento, e gerados mais de 100 empregos diretos e indiretos. Para concluir oprocesso, foram necessários treinamentos e reciclagens para adaptar a equipe à nova realidade e, para cada departamento administrativo das lojas físicas, foi inserido um representante do e-commerce para integrar as atividades. Neste caso, as lojas das praças São José do Rio Preto, Brasília e Goiânia atuam como Centros de Distribuição para os itens comercializados virtualmente.
Além disso, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e o Televendas também foram preparados para o público do mundo virtual. Por meio do plano de integração, o cliente poderá trocar os produtos comprados no site em qualquer loja física da rede ou até mesmo pegá-los nestes locais.
De acordo com o diretor de e-commerce, Patrick Scripilliti, a TendTudo entra neste mercado para reforçar sua posição como a maior varejista de materiais de construção em Goiás, além de crescer nacionalmente por meio de uma estrutura e logística sólidas capazes de atender clientes em todo o país. Para o site foi utilizada a plataforma Vtex, a mesma utilizada por grandes redes varejistas do comércio eletrônico como Wallmart, Polishop, Chilli Beans, Nokia e outros.
“Queremos proporcionar para o cliente uma experiência multicanal, onde ele encontre os produtos que quiser, sem distinção entre lojas físicas e virtuais”, afirma Patrick. Além disso, o diretor ressalta as vantagens para o cliente como: entrega em todo o país, liberdade de comprar sem sair de casa e no horário que desejar, possibilidade de comparar preços, facilidade no pagamento, comodidade na entrega e segurança nas transações.
Plataforma e aplicativos
Um dos destaques do site são os aplicativos para cálculo de tinta, piso e sugestão de decoração. Por meio de cruzamento de dados da área e superfície onde serão aplicados os materiais, é possível mensurar a quantidade de produto a ser consumido na atividade. O site também conta com sistema de busca otimizado que indicam produtos específicos para cada ambiente como cozinha, sala ou banheiro. A rede também conta com perfis no Facebook, Pinterest e Twitter com sugestões de produtos e dicas de reforma, decoração e jardinagem.
Crescimento do e-commerce no Brasil
Em plena era digital, o e-commerce cresce dia após dia no mercado brasileiro. Em uma pesquisa realizada no final de 2012 pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), o faturamento dos serviços de comércio virtual registrou um crescimento de quase 20% em relação a 2011. A expectativa para 2013 é que o setor registre um aumento de 35%, o que estimula empresas brasileiras a investirem neste ramo de negócio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.