A família da publicitária Juliana Marins confirmou que o velório da jovem será na próxima sexta-feira (4), aberto ao público, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, cidade onde ela morava. Juliana morreu na semana passada ao cair enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão na ilha de Lombok, na Indonésia. A cerimônia aberta ao público será das 10h às 12h e restrita a familiares e amigos das 12h30 às 15h. Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nova necropsia no corpo de Juliana. O exame começou às 8h30 e durou cerca de duas horas, no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto. O procedimento foi feito por dois peritos legistas da Polícia Civil e acompanhado por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico representante da família. O resultado preliminar será divulgado em até 7 dias. >> Siga o canal da Agência Brasil ...
Considerada a principal rede varejista de material para construção do Estado de Goiás e uma das maiores do país, a TendTudo inicia, neste mês de abril, as atividades de e-commerce. A ação faz parte da nova estratégia de negócios da empresa que está de olho no mercado virtual que cresce a cada ano no país.
Atualmente, a TendTudo conta com 13 lojas nos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Maranhão, Distrito Federal e em Goiás, onde possui a sede em Aparecida de Goiânia. Com a loja virtual, o alcance da rede passa por todo o território nacional e a expectativa é de que, em três anos, o negócio ocupe 10% do faturamento de toda a empresa.
Para o desenvolvimento da plataforma online, foram investidos R$ 5 milhões, ao longo de nove meses de planejamento, e gerados mais de 100 empregos diretos e indiretos. Para concluir oprocesso, foram necessários treinamentos e reciclagens para adaptar a equipe à nova realidade e, para cada departamento administrativo das lojas físicas, foi inserido um representante do e-commerce para integrar as atividades. Neste caso, as lojas das praças São José do Rio Preto, Brasília e Goiânia atuam como Centros de Distribuição para os itens comercializados virtualmente.
Além disso, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e o Televendas também foram preparados para o público do mundo virtual. Por meio do plano de integração, o cliente poderá trocar os produtos comprados no site em qualquer loja física da rede ou até mesmo pegá-los nestes locais.
De acordo com o diretor de e-commerce, Patrick Scripilliti, a TendTudo entra neste mercado para reforçar sua posição como a maior varejista de materiais de construção em Goiás, além de crescer nacionalmente por meio de uma estrutura e logística sólidas capazes de atender clientes em todo o país. Para o site foi utilizada a plataforma Vtex, a mesma utilizada por grandes redes varejistas do comércio eletrônico como Wallmart, Polishop, Chilli Beans, Nokia e outros.
“Queremos proporcionar para o cliente uma experiência multicanal, onde ele encontre os produtos que quiser, sem distinção entre lojas físicas e virtuais”, afirma Patrick. Além disso, o diretor ressalta as vantagens para o cliente como: entrega em todo o país, liberdade de comprar sem sair de casa e no horário que desejar, possibilidade de comparar preços, facilidade no pagamento, comodidade na entrega e segurança nas transações.
Plataforma e aplicativos
Um dos destaques do site são os aplicativos para cálculo de tinta, piso e sugestão de decoração. Por meio de cruzamento de dados da área e superfície onde serão aplicados os materiais, é possível mensurar a quantidade de produto a ser consumido na atividade. O site também conta com sistema de busca otimizado que indicam produtos específicos para cada ambiente como cozinha, sala ou banheiro. A rede também conta com perfis no Facebook, Pinterest e Twitter com sugestões de produtos e dicas de reforma, decoração e jardinagem.
Crescimento do e-commerce no Brasil
Em plena era digital, o e-commerce cresce dia após dia no mercado brasileiro. Em uma pesquisa realizada no final de 2012 pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), o faturamento dos serviços de comércio virtual registrou um crescimento de quase 20% em relação a 2011. A expectativa para 2013 é que o setor registre um aumento de 35%, o que estimula empresas brasileiras a investirem neste ramo de negócio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.