Pular para o conteúdo principal

Blog Economia. TendTudo inicia suas atividades no E-commerce


Considerada a principal rede varejista de material para construção do Estado de Goiás e uma das maiores do país, a TendTudo inicia, neste mês de abril, as atividades de e-commerce. A ação faz parte da nova estratégia de negócios da empresa que está de olho no mercado virtual que cresce a cada ano no país.

Atualmente, a TendTudo conta com 13 lojas nos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Maranhão, Distrito Federal e em Goiás, onde possui a sede em Aparecida de Goiânia. Com a loja virtual, o alcance da rede passa por todo o território nacional e a expectativa é de que, em três anos, o negócio ocupe 10% do faturamento de toda a empresa.

Para o desenvolvimento da plataforma online, foram investidos R$ 5 milhões, ao longo de nove meses de planejamento, e gerados mais de 100 empregos diretos e indiretos. Para concluir oprocesso, foram necessários treinamentos e reciclagens para adaptar a equipe à nova realidade e, para cada departamento administrativo das lojas físicas, foi inserido um representante do e-commerce para integrar as atividades. Neste caso, as lojas das praças São José do Rio Preto, Brasília e Goiânia atuam como Centros de Distribuição para os itens comercializados virtualmente.


Além disso, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e o Televendas também foram preparados para o público do mundo virtual. Por meio do plano de integração, o cliente poderá trocar os produtos comprados no site em qualquer loja física da rede ou até mesmo pegá-los nestes locais.

De acordo com o diretor de e-commerce, Patrick Scripilliti, a TendTudo entra neste mercado para reforçar sua posição como a maior varejista de materiais de construção em Goiás, além de crescer nacionalmente por meio de uma estrutura e logística sólidas capazes de atender clientes em todo o país. Para o site foi utilizada a plataforma Vtex, a mesma utilizada por grandes redes varejistas do comércio eletrônico como Wallmart, Polishop, Chilli Beans, Nokia e outros.

“Queremos proporcionar para o cliente uma experiência multicanal, onde ele encontre os produtos que quiser, sem distinção entre lojas físicas e virtuais”, afirma Patrick. Além disso, o diretor ressalta as vantagens para o cliente como: entrega em todo o país, liberdade de comprar sem sair de casa e no horário que desejar, possibilidade de comparar preços, facilidade no pagamento, comodidade na entrega e segurança nas transações.

Plataforma e aplicativos

Um dos destaques do site são os aplicativos para cálculo de tinta, piso e sugestão de decoração. Por meio de cruzamento de dados da área e superfície onde serão aplicados os materiais, é possível mensurar a quantidade de produto a ser consumido na atividade. O site também conta com sistema de busca otimizado que indicam produtos específicos para cada ambiente como cozinha, sala ou banheiro. A rede também conta com perfis no Facebook, Pinterest e Twitter com sugestões de produtos e dicas de reforma, decoração e jardinagem.

Crescimento do e-commerce no Brasil

Em plena era digital, o e-commerce cresce dia após dia no mercado brasileiro. Em uma pesquisa realizada no final de 2012 pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), o faturamento dos serviços de comércio virtual registrou um crescimento de quase 20% em relação a 2011. A expectativa para 2013 é que o setor registre um aumento de 35%, o que estimula empresas brasileiras a investirem neste ramo de negócio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340