A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
A Telefônica Vivo acaba de migrar a sua plataforma de cloud para o mais moderno Data Center da América Latina. Agora, o Vivo Cloud Plus passa a oferecer, por meio de um único fornecedor, integração da rede de comunicação ao centro de dados e aos produtos de segurança da operadora, garantindo alta disponibilidade e performance superior em ambiente seguro para qualquer tipo de transação.
As características do Vivo Cloud Plus, em especial o fato de a empresa possuir rede e datas centers próprios, abrem caminho para a companhia expandir a oferta e a participação no mercado de cloud computing, segmento em que predominam empresas de TI. A Telefônica Vivo desenvolve soluções para ser reconhecida no setor corporativo cada vez mais como uma prestadora de serviços completos em TI, dados e telecomunicações.
Outras vantagens diferenciam o Vivo Cloud Plus das opções hoje existentes no mercado. O cliente fica livre dos investimentos iniciais de compra de equipamentos, sistemas operacionais e softwares de banco de dados. Pode também eliminar os custos com capacitação de pessoal especializado e assim concentrar-se no seu core business.
O serviço de IaaS (Infrastructure as a Service) da Telefônica Vivo é baseado na tecnologia Vblock, criada pela empresa VCE, joint venture da Cisco, EMC e VMware para integrar componentes de processamento, balanceamento, virtualização e armazenagem. A tecnologia Vblock simplifica a aquisição, implantação e operação de soluções de data centers, com ganho substancial de eficiência operacional e maior competitividade.
Ampliar participação em TI
Um dos pontos fortes da empresa para ampliar a presença no segmento de tecnologia da informação é poder oferecer aos clientes corporativos o mais moderno e eficiente data center da América Latina, localizado Santana do Parnaíba (SP). Inaugurado oficialmente em setembro do ano passado, depois de investimentos de R$ 400 milhões, o data center está concentrando todas as plataformas de serviços em nuvem da companhia, incluindo a do Vivo Cloud Plus e demais plataformas de SaaS.
À eficiência operacional do data center se soma um alto nível de sustentabilidade, já que é o único data center do Brasil com a certificação "Leed Gold" do Green Building Council, além de ser o único da América do Sul a possuir certificado pelo Uptime Institute como Tier 3 em duas categorias: "Design" e "Constructed Facility".
Os serviços em nuvem são uma das verticais estratégicas em que a Telefônica Vivo aposta para fornecer um portfólio completo de produtos e soluções ao mercado corporativo. As demais verticais são: Segurança da Informação, Serviços Financeiros, Applications, Machine to Machine (M2M), e-Health, Content Delivery Network (CDN) e Advertising.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.