Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Com Vivo Cloud Plus, Telefônica Vivo quer ampliar participação no mercado de cloud computing

A Telefônica Vivo acaba de migrar a sua plataforma de cloud para o mais moderno Data Center da América Latina. Agora, o Vivo Cloud Plus passa a oferecer, por meio de um único fornecedor, integração da rede de comunicação ao centro de dados e aos produtos de segurança da operadora, garantindo alta disponibilidade e performance superior em ambiente seguro para qualquer tipo de transação. 

As características do Vivo Cloud Plus, em especial o fato de a empresa possuir rede e datas centers próprios, abrem caminho para a companhia expandir a oferta e a participação no mercado de cloud computing, segmento em que predominam empresas de TI.  A Telefônica Vivo desenvolve soluções para ser reconhecida no setor corporativo cada vez mais como uma prestadora de serviços completos em TI, dados e telecomunicações. 

Outras vantagens diferenciam o Vivo Cloud Plus das opções hoje existentes no mercado. O cliente fica livre dos investimentos iniciais de compra de equipamentos, sistemas operacionais e softwares de banco de dados. Pode também eliminar os custos com capacitação de pessoal especializado e assim concentrar-se no seu core business. 

O serviço de IaaS (Infrastructure as a Service) da Telefônica Vivo  é baseado na tecnologia Vblock, criada pela empresa VCE, joint venture da  Cisco,  EMC e VMware para integrar componentes de processamento, balanceamento, virtualização e armazenagem. A tecnologia Vblock simplifica a aquisição, implantação e operação de soluções de data centers, com ganho substancial de eficiência operacional e maior competitividade. 
 


Ampliar participação em TI


  
Um dos pontos fortes da empresa para ampliar a presença no segmento de tecnologia da informação é poder oferecer aos clientes corporativos o mais moderno e eficiente data center da América Latina, localizado Santana do Parnaíba (SP). Inaugurado oficialmente em setembro do ano passado, depois de investimentos de R$ 400 milhões, o data center está concentrando todas as plataformas de serviços em nuvem da companhia, incluindo a do Vivo Cloud Plus e demais plataformas de SaaS. 

À eficiência operacional do data center se soma um alto nível de sustentabilidade, já que é o único data center do Brasil com a certificação "Leed Gold" do Green Building Council, além de ser o único da América do Sul a possuir certificado pelo Uptime Institute como Tier 3 em duas categorias: "Design" e "Constructed Facility". 
 Os serviços em nuvem são uma das verticais estratégicas em que a Telefônica Vivo aposta para fornecer um portfólio completo de produtos e soluções ao mercado corporativo. As demais verticais são: Segurança da Informação, Serviços Financeiros, Applications, Machine to Machine (M2M), e-Health, Content Delivery Network (CDN) e Advertising. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.