metrô e os VLTs operados pelo Metrofor realizarão viagens especiais e gratuitas para atender aos deslocamentos de estudantes inscritos no Enem 2025, nos dias 9 e 16 de novembro — os dois domingos de aplicação das provas. Todas as linhas de transporte sobre trilhos estarão em operação, incluindo as que atendem Fortaleza e cidades vizinhas, além das regiões do Cariri e Sobral. A circulação terá início por volta das 10h30, duas horas e meia antes do fechamento dos portões do Enem (às 13h). Para a volta, haverá operação até após as 19h30. Os horários variam conforme a linha e a estação de interesse. É importante que cada passageiro consulte as informações específicas sobre suas estações, disponíveis em info.metrofor.ce.gov.br. Para facilitar, um resumo com os principais horários pode ser baixado em PDF ao final desta matéria. Não é necessário apresentar inscrição no Enem para embarcar gratuitamente. As catracas estarão livres para todos os passageiros. Não haverá embarque com bicicle...
SCHNEIDER ELECTRIC ABRE SEMANA GLOBAL DE VOLUNTARIADO COM INAUGURAÇÃO DE CENTRO DE FORMAÇÃO NO EUSÉBIO
Neste sábado (29), a Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, lança, no Eusébio, a 18 quilômetros de Fortaleza, o Programa Schneider na Comunidade. A iniciativa visa promover a inclusão digital e a capacitação profissional dos jovens da comunidade onde está localizada a fábrica da companhia, adquirida da Microsol em 2009. A ação faz parte da Semana LULI, promovida pela multinacional francesa há 13 anos com o objetivo de engajar e estimular o voluntariado entre os seus funcionários no mundo todo.
“Mais do que um movimento de mobilização, o programa Schneider na Comunidade é o símbolo do nosso compromisso com Eusébio e com o Ceará, que abraçou a ambição da Schneider Electric de viver em um mundo em que todos possam fazer mais usando menos recursos do nosso planeta”, afirma o vice-presidente da divisão de TI, Jesús Carmona.
Em uma sala construída e equipada especialmente para o programa, a Schneider Electric promoverá o curso, que conta com dois módulos (“Tecnologia e Comunidade” e “Tecnologia no Trabalho”) inspirados no Programa Intel Aprender, que desenvolve em mais de uma dúzia de países habilidades de alfabetização digital.
Os professores serão funcionários voluntários da Schneider Electric, que passaram por uma capacitação com o Instituto de Educação Portal (IEP). A primeira turma, formada por 20 jovens residentes em Eusébio e Aquiraz, inicia as aulas em 1º de julho. A carga horária será de 72 horas e deve ser concluída em três meses. Ao final de cada módulo, os alunos terão que apresentar um projeto a ser aplicado na comunidade.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.