Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal do Distrito Federal a suspensão imediata do Concurso Público Unificado (CNU) de 2025, cujo edital foi divulgado em 30 de junho. O órgão aponta que o certame foi lançado sem a correção das falhas estruturais apontadas em ação civil pública ajuizada há uma semana e sem adoção de medidas capazes de garantir o cumprimento efetivo das cotas raciais no certame. Para o MPF, a suspensão imediata do concurso pode evitar prejuízos à efetividade da política de ações afirmativas e aos candidatos cotistas. Embora mencione a ampliação do percentual de cotas, conforme prevê a Lei n. 15.142/2025 (nova lei de cotas), o novo edital mantém uma série de problemas já registrados na primeira edição do CNU, em 2024. Há previsão para sorteio de vagas para aplicação proporcional das cotas raciais nos casos em que o número de vagas ofertadas for inferior ao mínimo legal, sem transparência quanto aos critérios adotados nem mecanismos de controle exte...
Estreia hoje na Rádio Calypso FM o programa Barulhinho Bom, um bate-papo informal com os jornalistas Marcos Sampaio, Cliff Villar e João Dummar Neto. Transmitido todas as quartas-feiras, às 21h, o programa vai trazer dicas de livros, discos e filmes, além de uma conversa bem humorada onde o tema principal é a música.
Toda semana, cada integrante do Barulhinho Bom vai apresentar uma playlist com duas ou três canções, que será comentada pela bancada. Como uma conversa de mesa de bar ou na sala de casa, cada um pode gostar ou não. Nessa seleção musical, a ideia é trazer para o rádio artistas e canções que acabam ficando de fora da programação tradicional. Na estreia esta noite estão oito faixas, entre “lados B”, versões e jovens artistas internacionais.
Com informações do Jornal O Povo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.