O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, disse, nesta sexta-feira (4), que o governo não quer aumentar impostos para a população, mas promover justiça tributária. A afirmação foi feita em entrevista coletiva, durante abertura da reunião do Conselho Popular do Brics, no centro do Rio de Janeiro, ao comentar sobre os debates em torno das mudanças nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e da taxação dos super ricos. O Brics é um bloco de países emergentes do qual o Brasil faz parte. "É inaceitável que menos de 1% da população queira impor as suas vontades, os seus privilégios, a 90% da população brasileira. Nós estamos falando de 50 bilionários que não querem pagar o imposto devidamente.” Segundo Macêdo, o governo quer que pessoas detentoras de grandes fortunas paguem o mesmo que o restante da população paga. “Queremos que eles paguem igual ao que nós pagamos, ao que paga um professor, um policial, uma enfermeira, ...
Na final do Campeonato Cearense de Futsal 2013, ontem, entre Crateús e Horizonte, um herói improvável apareceu nos momentos decisivos e garantiu o título para sua equipe. O goleiro da agremiação crateuense, Bruno Lambão, não só fez defesas importantíssimas como marcou dois gols, inclusive o último da partida, na vitória de 4 a 3 do seu time, no Ginásio Paulo Sarasate.
Além de Lambão, Maiko e Dedo deixaram suas marcas. Pelo Horizonte, descontaram César, Edílson e Nenê. "É uma satisfação muito grande poder contribuir assim em uma final. Fico muito feliz. Mas minha contribuição é igual a dos outros jogadores", comemorou Lambão.
No primeiro jogo da final, na semana passada, o Crateús goleou por 7 a 3. Com um empate o time também levantaria a taça.
Com informações do Diário do Nordeste Online.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.