Pular para o conteúdo principal

Parceria entre ACERT e MOVPAZ Fortaleza intensifica Campanha do Desarmamento no Ceará

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) renovou a parceria com a Ong MOVPAZ Fortaleza (Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência), cuja sede funciona como Posto de Entrega Voluntária de Armas – o único da sociedade civil no Ceará –, integrante da Campanha Nacional do Desarmamento. O objetivo é intensificar a entrega voluntária de armas em todo o Estado.

Em reunião entre o coordenador nacional do MOVPAZ, Clóvis Nunes, a também apoiadora do Desarmamento e presidente da Associação Peter Pan, Olga Maia, e o presidente da ACERT, Sr. Edilmar Norões, foi acordado compromisso para veiculação de comerciais nas mais de 180 emissoras de Rádio e TV do Estado.

Segundo Clóvis Nunes, "este apoio é de fundamental importância, pois ajuda a interiorizar a Campanha do Desarmamento, além de intensificar o trabalho na Capital, cujos índices de violência estão alarmantes, a partir dos homicídios que somente este ano tiveram aumento de 47%".

Nonato e Elba
Para os spots de rádio, o jornalista e radialista Nonato Albuquerque emprestou sua voz. Para a televisão, a cantora Elba Ramalho cedeu gratuitamente sua imagem, pedindo à população para entregarem suas armas na Casa da Paz, localizada na Rua General Silva Junior, nº 154, bairro de Fátima, em Fortaleza.
O Posto de Entrega Voluntária de Armas foi inaugurado no dia 29 de agosto deste ano e já recebeu 64 armas de fogo e 487 munições. O local funciona das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
As armas entregues são imediatamente danificadas na frente do portador, para que se afaste qualquer possibilidade de reutilização da mesma. Quem tem a iniciativa, tem direito a indenização que pode chegar a R$ 450,00 – conforme o tipo da arma –, além do anonimato, que é estabelecido pela Campanha.
Parceria antiga
A ACERT já apoiou a Ong MOVPAZ de 2005 a 2008, quando foram realizadas quatro grandes caminhadas na Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste) em Fortaleza. Na época, os temas abordados foram a Paz, a Defesa da Vida e Não Legalização do Aborto e o Desarmamento.

Além da ACERT, a Casa da Paz também conta com o apoio do Ministério da Justiça, da Polícia Federal, do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), da Federação Cearense de Futebol, Ceará Sporting Club, Fortaleza Esporte Clube, Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Prefeitura e Câmara Municipal de Fortaleza, além da Assembléia Legislativa que, através da deputada Mirian Sobreira, será palco de audiência pública sobre o Desarmamento no próximo dia 13 de novembro.

Serviço:
Casa da Paz
Endereço: Rua General Silva Junior, nº 154, bairro de Fátima;
Horário de funcionamento: das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!