A Câmara de Fortaleza realizou nesta terça-feira (6), uma audiência pública no auditório Ademar Arruda para debater a importância da prevenção e do combate a incêndios em edificações. A iniciativa é da vereadora Ana Aracapé (Avante), autora do requerimento nº 3289/2024 . A parlamentar destacou a crescente preocupação com os incêndios em prédios comerciais e residenciais na capital. “A gente tem essa preocupação porque trata-se de vidas humanas. Essa audiência é exatamente para discutir com os órgãos competentes, especialistas e a sociedade civil. Muitos desses acidentes decorrem de falha elétrica, falta de manutenção ou ausência de equipamentos de segurança”, afirmou Ana Aracapé. Durante a audiência, o diretor da Associação de Manutenção Predial e Combate Contra Incêndio (AMPECC), Rodrigo Botelho, apresentou dados que demonstram a importância da discussão. Segundo ele, somente em 2024, foram registrados 256 incêndios no Ceará, e o Corpo de Bombeiros atuou em 1.374 ocorrênci...
Decisão do Tribunal Regional Federal 5ª Região - TRF5 julgou, por UNANIMIDADE dos votos, procedente o retorno do presidente Victor Feitosa Oliveira. O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE), que foi afastado injustimante por decisão da 2ª vara da Justiça Federal do Ceará (JFCE) poderá exercer novamente as funções de presidente do Conselho. A decisão foi tomada ontem pelo Desembargador Dr. Bruno Teixeira de Paiva.
A decisão do Tribunal, divulgada oficialmente hoje (23), legitima a improcedência das acusações feitas contra o Dr. Victor Feitosa por irregularidades contábeis e gastos financeiros, assim como, nas inscrições do Posto de Medicamentos São José no CRF no qual é proprietário.
O presidente do Conselho Dr. Victor Feitosa sempre acreditou no trabalho realizado e na ilegitimidade das acusações: “A decisão judicial tomada pelo TRF5 é uma forma de tranqüilizar a classe farmacêutica no que diz respeito ao trabalho que vem sendo efetivado nesta gestão do CRF-CE. As atividades prosseguirão com seriedade, transparência e com total respeito aos nossos colegas. Nossa meta continuar avançando ainda mais na área tecnológica, científica e social exigidas pela área” afirmou Dr. Victor Feitosa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.