O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
São Gonçalo do Amarante recebe investimentos federais para obras de saneamento e recuperação de vias
O Município de São Gonçalo do Amarante foi comtemplado nos investimentos anunciados na última semana pela presidente Dilma Rousseff. Depois do pleito do prefeito do Município da Região Metropolitana de Fortaleza, Cláudio Pinho, será destinado o recurso total de 23,8 milhões, sendo 18,8 milhões investidos nas obras de saneamento no distrito de Croatá (60 km de Fortaleza). O restante será empregado na pavimentação e qualificação das vias urbanas do Município.
Com esse capital, mais de seis mil habitantes irão se beneficiar. Dentre as principais melhoras para a população está o acesso à rede de esgoto, redução da contaminação alimentar e, em consequência, melhor qualidade de vida e saúde.
Satisfeito com a conquista, o prefeito acredita que essas aplicações irão potencializar as ações e trazer significativo desenvolvimento. “Além das melhorias evidentes de higiene e saúde, os investimentos impulsionarão a economia local. Com a proximidade do Porto do Pecém, esses projetos trarão atratividade para outros distritos, fazendo com que, num futuro próximo, grandes investidores se instalem na região”, afirmou.
Conforme anunciado pela chefe do Governo Federal, os recursos advêm do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e serão liberados pela Caixa Econômica Federal o mais breve possível. A expectativa é que ainda esse ano o orçamento seja repassado e as obras sejam iniciadas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.