*Solenidade de comemoração de 30 anos da Ciopaer/SSPDS-CE ocorre nesta terça-feira (14)* O Governador do Ceará, Elmano de Freitas, participa, nesta terça-feira (14), da solenidade em comemoração aos 30 anos da Coordenadoria Integrada de Operações Áreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE). O evento, que ocorrerá na sede da Ciopaer, em Fortaleza, contará também com as presenças do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, entre outras autoridades. Na ocasião, a Coordenadoria relembra sua trajetória histórica e as ações realizadas em prol da segurança da população. *SERVIÇO* _Solenidade de 30 anos da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)_ Terça-feira, 14 de outubro de 2025 Horário: 17h Local: Base da Ciopaer em Fortaleza Endereço: Aeroporto Pinto Martins, CE-401, 3000 - Aeroporto, Fortaleza/ CE
A Sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na tarde desta terça-feira (29) teve que ser encerrada antecipadamente após uma discussão entre o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Gleydson Alexandre, e o presidente da casa, Valdomiro Távora.
O embate teve início após o procurador-geral, que irá deixar o cargo na próxima sexta-feira, fazer um discurso de despedida, onde acusava o atual presidente do TCE de prejudicar por diversas vezes o seu trabalho.
De acordo com Gleydson Alexandre, o presidente "nunca viu o Ministério Público (MP) como um parceiro e sim como um inimigo". O procurador-geral também acusou o Valdomiro Távora de ser o autor intelectual da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz o número de procuradores do MP de seis para três.
Por sua vez, o presidente da Casa passou a rebater as crítica, argumentando que o procurador não perdia uma oportunidade para atacá-lo. "Vossa Excelência como sempre não pede uma oportunidade de me atacar".
Após a troca de farpas, Valdomiro Távora prosseguiu com a sessão, não dando a palavra para o procurador-geral, que passou a pedir insistentemente a fala. Não obtendo sucesso, Gleydson Alexandre informou que iria deixar a sessão, fazendo com que os trabalhos fossem encerrados.
Por conta do encerramento antecipado da sessão, o pleno do TCE não votou a medida cautelar que suspendeu a licitação para construção do anexo II do Palácio do Governo. A medida foi concedida pela conselheira Soraia Victor, relatora do caso, na última sexta-feira (25).
A medida cautelar deve ser votada agora somente na próxima reunião do pleno do Tribunal de Contas, que ocorre na terça-feira (5).
Com informações do Portal Diário do Nordeste Online.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.