Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Seminário na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 2/12, discutirá aplicação dos royalties do petróleo para a educação

De que forma e a partir de quando os royalties do petróleo serão aplicados na educação. Com que prioridades e com quais resultados imediatos? Qual o impacto dos novos investimentos no dia a dia do aluno, do professor, dos pais, nas várias modalidades de ensino e nos diferentes perfis de instituições educacionais?

Buscando respostas a essas questões, um grande seminário será realizado em Fortaleza, no dia 2 de dezembro, reunindo professores, gestores, estudantes e representantes do Poder Público e de instituições ligadas à defesa da educação. O seminário "Royalties para a Educação: e agora?" acontece na segunda-feira, 2/12, às 8h, na Assembleia Legislativa, no Auditório da Unipace (Anexo II, 6º. andar), com entrada franca, inscrições no local e presença de palestrantes nacionais: Paulo César Ribeiro Lima, consultor legislativo da Câmara dos Deputados sobre recursos do petróleo, que atuou na formulação da atual legislação sobre os royalties, e Milton Canuto, vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

A iniciativa é do mandato do professor e deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), tendo como parceiros a Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Professor Teodoro (PSD), presidente da Comissão de Educação da AL, e Rachel Marques (PT), além do deputado federal Artur Bruno (PT), integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A realização é da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A Secretaria de Educação do Governo do Estado e o Sindicato APEOC são apoiadores do seminário, que contará, como mediador, com o professor Anízio Melo, presidente do Sindicato.

"Todos os avanços conquistados nos governos Lula e Dilma contribuíram para que chegássemos a um cenário muito mais promissor para a educação brasileira. Agora chegou o momento de ir além, de dar um novo passo, de fazer mais e de fazer melhor, contando com os recursos que o Congresso Nacional aprovou, após muitos debates, para aumentar os investimentos públicos em educação", destaca o deputado Chico Lopes.

"Os royalties do petróleo serão investidos, na sua maioria, para a melhoria da educação. Temos ainda muitos desafios para contar com mais recursos do pré-sal para a educação. Mas de que maneira esses recursos vão ser investidos? O que vai mudar na educação, e em que prazo? Com o seminário, estamos trazendo nomes nomes que são referência nacional nessa discussão e convidando a sociedade a debater questões específicas sobre a utilização dos royalties, que ainda precisam de maior clareza", acrescenta o deputado.

"A ideia é contribuir para dar maior visibilidade às lutas da educação e ajudar a dirimir essas e outras dúvidas, sobre o que mudará com a injeção de novos recursos para o setor. Vivemos a expectativa de um novo momento, com melhor infraestrutura e com mais pessoal qualificado e melhor remunerado. Temos a confiança de que, com o apoio de todos, teremos um seminário com encaminhamentos concretos e importantes para subsidiar novas mudanças nessa realidade", complementa Chico Lopes.

 Inscrições
As inscrições para o Seminário “Royalties para a Educação: e agora?” são gratuitas e podem ser feitas previamente pelo telefone 3253-5606 ou na Assembleia Legislativa, no momento do seminário. Todos os participantes receberão certificado.

 Serviço:
Seminário "Royalties para a Educação: e agora?". Segunda-feira, 2/12, às 8h, na Assembleia Legislativa, no Auditório da Unipace (Anexo II, 6º. andar). Iniciativa: Mandato Deputado federal Chico Lopes. Palestrantes: Paulo César Ribeiro Lima, consultor legislativo da Câmara dos Deputados sobre recursos do petróleo, e Milton Canuto, vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Os participantes receberão certificado. Inscrições gratuitas, pelo 3253-5906 ou no Auditório da Assembleia Legislativa, no momento do Seminário. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.